segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Último RPG que Comprei - #RPGaDay

E vamos a mais uma postagem do Blogfest #RPGaDay. Depois do dia sobre o primeiro RPG que eu comprei, agora é hora de falar sobre minha última aquisição RPGística. Para facilitar as coisas, assumi como minha última compra o último livro a chegar aqui em casa (já que eu já comprei uma porção de outros livros depois disso em pré-vendas, financiamentos coletivos e essas coisas, só que nada aqui comigo).

Faz alguns dias que, finalmente, eu botei minhas mãos no "Warriors of the Red Planet" (Guerreiros do Planeta Vermelho), um RPG baseado na versão original do Dungeons & Dragons (OD&D de 1974) só que inspirado, principalmente, nas histórias de Barsoom de Edgar R. Burroughs (embora haja alguma influência de outros escritores de Sword & Planet). Ou seja, é um jogo baseado na mais tradicional das regras de RPG, ainda bem cruas e simples, ambientado em um mundo morimbundo, de civilizações antigas e perdidas, onde selvagens vagam pelos desertos e um homem (ou mulher) podem fazer a diferença.

Um detalhe peculiar desse livro, é que ele é apenas a versão BETA do jogo, mas ele já é bem completo e pode ser usado sem precisar de mais nada (além de dados, amigos e imaginação). Com um formato A5 e 132 páginas, o livro traz desde a criação dos personagens (com raças únicas e exóticas, 5 classes - homem de armas, trapaceiro, mentalista, cientista e feiticeiro), regras de combate (inclusive entre veículos) e exploração, bestiários, descrição de cenário, dicas para o mestre para capturar o "feeling" do gênero e diversas tabelas para gerar conteúdo de jogo.

O melhor de tudo é que esse jogo completo custou menos de cinco dólares (tá, ainda deve uns 10 dólares de frete, mas mesmo assim). Com certeza essa foi uma das melhores aquisições que eu já fiz em termos de RPG. Primeiro pelo preço, que hoje em dia não conseguimos nada por esse valor, e pelo conteúdo, que é algo que me agrada muito, tanto no sistema como na ambientação.

Além disso, para quem não quiser uma campanha unicamente ambientada em Marte, as regras do jogo são compatíveis com quase todos os jogos da OSR, podendo servir como um suplemento para OSRIC, Labyrinth Lord, Swords & Wizardry e outros tantos.

Quem quiser comprar essa belezinha, é só ir nesse site e fazer sua encomenda. Não se intimidem achando que é só uma versão BETA. Ela é bem completa e vale a pena.

Esta postagem foi a nº 4 do #RPGaDay! Amanhã tem mais, com o RPG mais Old School que eu tenho.



Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário