segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O RPG mais Esquisito que tenho - #RPGaDay

Voltando ao cronograma do #RPGaDay, hoje é dia de falar sobre o RPG mais esquisito que a gente tem. Mas o que a gente poderia classificar como esquisito? Algo estranho e fora do normal, como um RPG em que você joga com gatos domésticos que defendem os humanos de criaturas sobrenaturais? Ou algo baseado em Weird Fiction, como bárbaros de um mundo de fantasia explorando naves espaciais antigas criadas por criaturas ancestrais? Bem, por via das dúvidas, eu vou falar um RPG para cada uma dessa hipóteses!

O primeiro deles é o RPG "Cats" do John Wick, em que os jogadores são gatos domésticos responsáveis por defender seus humanos de criaturas sobrenaturais e terríveis que os assolam sem que eles percebam. É um jogo simples e divertidíssimo e, afinal, quem não gosta de gatos? Eu fiz uma resenha completa desse jogo aqui, então podem ir conferir!

Já no segundo caso, vou eleger o incrível Astonishing Swordmen & Sorcerers of Hyperborea (AS&SH), um RPG de Weird Fantasy (Fantasia Estranha). Baseado na literatura pulp de fantasia, que não se importava em misturar conceitos de ficção científica, horror e outros gêneros, esse RPG Old School (que é filhote do AD&D 1ª Edição) apresenta um jogo completo com um riquíssimo cenário integrado, o continente perdido de Hyperborea. Aqui tem de tudo: Raça ancestral de imortais com tecnologia avançada, feitiçaria demoníaca, armas laser, naves espaciais, gorilas gigantes inteligentes, armas laser, armas mágicas e tudo mais.

Além disso, o AS&SH é um produto maravilhoso! Vem numa Boxed Set como aquelas de antigamente, bem resistente e vigorosa. Com dois livros dentro, um conjunto de dados, fichas de personagens e um mapa do continente. Eu fiz uma resenha completona dele por aqui também. Confiram!

E vocês? Qual o RPG mais estranho que vocês tem?

Esta postagem foi a nº 11 do #RPGaDay! Amanhã tem mais, com uma postagem sobre um RPG velho que eu ainda jogo!



Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário