domingo, 10 de agosto de 2014

Meu Conjunto de Dados Favoritos - #RPGaDay

Opa, me atrasei um pouco no Blogfest do #RPGaDay mas hoje eu compenso com duas postagens. O tema desta será o meu conjunto de dados favoritos e, gente, eu sou fissurado por dados! Aliás, quem não é? Eu tenho centenas deles e se vejo um conjunto legal, acabo comprando mesmo sem precisar. É foda, é uma doença, sei lá! Mas eu adoro dados.

Fiquei pensando muito tempo em qual conjunto escolher. A primeira ideia seria pegar um conjunto de dados de um jogo que usa dados especiais e diferentes. A primeira ideia, obviamente, foi escolher os dados loucões do Dungeon Crawl Classics RPG. Dados de 3, 5, 7, 14, 16, 24 e 30 faces! Eu realmente gosto deles e adorei ter um jogo que me introduziu, novamente, a dados que eu não conhecia, como a primeira vez que joguei RPG. Mas eu não acho que eles sejam, realmente, os meus favoritos. Eu gosto bastante de usá-los, mas eu não tenho nenhum conjunto muito legal deles (o que está prestes a mudar).

Então pensei nos dados do The One Ring, com os símbolos especiais que são tão importantes para o jogo, como o Olho de Sauron e a Runa de Gandalf. Muito legais e importantes para aquele jogo mas só pra ele. Então pensei nos dados do novo RPG do Star Wars, da Fantasy Flight games, mas caia no mesmo quesito! Eles são ótimos, funcionam muito bem e são lindos, mas eles são limitados a só um jogo.

No final das contas, a minha paixão são os jogos a lá D&D velho, não tem jeito. Eu até tenho alguns conjuntos de dados muito legal deles, uns da Q-Workshop, enfeitados e com runas, muito legais. Mas se tem um conjunto que eu consideraria favorito seria um conjunto de dados de madeira da Artisan Dice. Não, eu ainda não os tenho, mas vou providenciar um na GENCON esse ano.

Para quem não conhece esse pessoal da Artisan Dice, esses caras são artistas que produzem dados artesanais em diversos materiais especiais, como madeiras de vários tipos, pedras, metal e todos eles de precisão. Eles são lindos, mas são bem carinhos. Eu vou comprar um kit agora como "herança" para o filho que um dia vou ter. Quem sabe preparar um RPG Artesanalmente e colocar um conjunto desses dados dentro. Vai ficar um presentão!

Esta postagem foi a nº 9 do #RPGaDay! Daqui a pouco tem mais, com uma postagem sobre minha ficção baseada em jogo favorita.



Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário