terça-feira, 26 de agosto de 2014

Minha Melhor Compra na GENCON - #RPGaDay

Que loucura foi essa GENCON, gente. Tantas coisas para comprar, tanto "stand" para visitar, tantos jogos para jogar... Você fica maluco! Eu, provavelmente comprei mais do que devia mas encontrei tanta coisa legal que não tive como resistir. De maneira geral, os preços estavam legais. As editoras vendiam seus livros pelo preço de capa, em sua maioria, com alguns pacotes promocionais se você levasse vários livros da mesma linha. De qualquer forma, pelo menos do frete você estava livre e de quebra tinha autores lá para autografar os manuais.

Mas, além disso, havia lojas com "stands" lá e um leilão de livros usados. Aqui estavam os verdadeiros achados e relíquias, especialmente para quem curte uma velharia, como eu. Encontrei coisas sensacionais como o D&D Basic do Holmes de 77, o Boxed Set do Hollow World para D&D Classic, a caixa do DCC #35 - The Known World, Ultimate Toolbox, Buck Rogers RPG, Boot Hill e tantas outras coisas. Queria eu ter dinheiro para levar tudo o quê eu achei mas tudo bem. Eu encontrei algo extremamente valioso para mim e por um preço sensacional!

Entre as preciosidades no leilão estava um Boxed Set original de Gamma World 1ª Edição! Em ótimo estado, com o livro inteirinho, sem marcas, com o mapa em ótimas condições mas sem os dados, claro. Por incrível que pareça, paguei 30 dólares nela somente (quase paguei 140 em uma loja na internet).

Para quem não conhece, Gamma World é um RPG de ficção científica pós-apocalíptica lançado em 1977, pelo mesmo autor do Metamorphosis Alpha e, em muitos termos, é uma evolução desse jogo. James M. Ward utiliza um sistema modificado do D&D original (fazendo um sistema próprio mesmo) que deixa os personagens bem capazes já de início e um sistema de experiência baseado em exploração e descobertas. Os personagens são humanos ou mutantes em um mundo devastado por guerras nucleares e outros desastres, cheios de ruínas e "tesouros" do passado. É um grande jogo e o livro traz muitas ideias e recursos legais para criar uma campanha estilo Sandbox.

Esta postagem foi a nº 14 do #RPGaDay! Em breve tem mais, com um artigo sobre a minha sessão de RPG favorita na GENCON desse ano! Alguém quer tentar adivinhar do que foi?



Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário