sábado, 30 de agosto de 2014

Jogo Favorito na GENCON - #RPGaDay

Voltando com mais um post temático do BlogFest #RPGaDay, dessa vez para falar sobre o jogo favorito que joguei na GENCON de 2014. Por incrível que pareça, não acho que cheguei a jogar muitas coisas (joguei mais RPGs mesmo, Star Wars D6, AD&D 1st Edition e DCC RPG). Dungeon Crawl Classics RPG eu joguei bastante (sempre que eu podia), mas era um tanto difícil arrumar outras mesas, já que a procura é muito grande.

Mas querem saber? Talvez tenha sido melhor. As melhores mesas que eu joguei foram as não planejadas. A mesa de Star Wars D6 que eu comprei Ticket foi HORROROSA! Foi um exercício de paciência ficar até o final dela. Railroading total e só uma desculpa para o mestre mostrar o quão insignificantes nos éramos e o quão fodas eram os NPCs e os personagens da campanha dele.

Voltando ao assunto, a melhor mesa que eu joguei na GENCON foi uma de Crawljammer (DCC RPG com um clima de Spelljammer) levada pelo próprio +Tim Callahan, autor da zine do DCC entitulada Crawljammer! Ele estava fazendo um playtest da aventura que ele está escrevendo para o Kickstarter do Peril on the Purple Planet, um Boxed Set de uma Aventura/Cenário para Dungeon Crawl Classics RPG que coloca os personagens em um mundo de Espada e Planeta estilo "Barsoom on Acid with Old Ones"! Ou seja: Muito Legal!

Obviamente, sendo playtest de um material que ainda está para sair oficialmente, eu não posso falar muito. Mas teve várias coisas legais e louconas que você aprende a esperar de uma aventura de DCC RPG. Meu personagem era um homem lagarto espacial mercenário e podia fazer umas coisas muito legais com a calda, além de atacar, é claro.

Quem quiser, pode dar uma conferida nas edições de Crawljammer no RPGNow. Já são 3 edições com bastante coisas, entre classes, ideias, descrição de cenários, aventuras e outras coisas.

Esta postagem foi a nº 15 do #RPGaDay! Em breve tem mais, com um artigo sobre um jogo que eu gostaria de ter e não tenho (um só?!).



Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário