sábado, 23 de agosto de 2014

Um RPG Antigo que eu ainda Jogo - #RPGaDay

Fala, galera! Desculpem pelo sumiço. Estou viajando e arrumar tempo para parar e escrever algo é realmente um desafio. Passei uns 4 dias na GENCON em Indianápolis e agora estou passeando em Nova Iorque. Nem conto pra vocês a quantidade de "loot" RPGístico estou trazendo comigo. Mas deixo isso para outra postagem.

Tentando tirar o atraso, venho hoje falar sobre um RPG das antigas, bem velhinho que eu ainda jogo. Aliás, joguei ele na GENCON, inclusive, com um DM muito legal e uma mesa com mais 7 pessoas, inclusive o amigão +Gabriel Perez Gallardi. O jogo é o Advanced Dungeons & Dragons 1st Edition, escrito por Gary Gygax e publicado a partir de 1979. Na minha opinião, uma das melhores versões de D&D já feitas. O texto escrito por Gygax é fantástico e bastante inspirador.

A aventura que eu joguei na GENCON era a Q1 - Queen of Demonweb Pits, que é bem difícil e desafiante. Obviamente, morremos todos, mas nos divertimos tentando entender como funciona a masmorra, que é bem complexa e cheia de coisas estranhas, portais e caminhos confusos. Por um milagre, conseguimos chegar a um aposento antes de encontrar Lolth, mas morremos para 3 sacerdotisas sinistras.

Mas, pra falar a verdade, eu jogo muitos outros RPG velhos, como outras edições antigas de D&D, Metamorphosis Alpha, Gamma World, Star Wars D6, Dragon Warriors, entre outros. Esses jogos são tão bons como qualquer outro recém lançado, não devendo nada a eles. E vocês? Alguma velharia que costumam jogar de vez em quando?

Esta postagem foi a nº 12 do #RPGaDay! Em breve tem mais, com uma postagem sobre a morte mais memorável que eu já tive em um jogo!



Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário