segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Minha Ficção baseado em Jogo Favorita - #RPGaDay

Continuando um dia atrasado (Dia dos Pais, preparativos para viagem), venho hoje falar sobre o 10º tema do Blogfest #RGPaDay criado pelo blog AutoCratik! Qual é a minha história de ficção favorita baseada em RPG? Bem, isso é um tanto difícil, já que eu quase nunca leio ficções baseadas em jogos, preferindo ler as histórias que serviram como base para os mesmos, como os livros do Appendix N.

A minha primeira reação ao tema foi a de falar que a minha ficção favorita baseada em jogos são as próprias aventuras que a gente joga. Eu ia citar as "Crônicas da Terceira Era" que eu escrevi baseadas na campanha de The One Ring que eu mestrei semanalmente por um ano. Foi uma das minhas campanhas favoritas mas, cá entre nós, eu não sou um grande escritos. Sendo assim, eu tentei me esforçar para tentar lembrar de algum livro que eu tenha lido baseado (diretamente) em algum RPG.

Foi então que me lembrei da saga do Prism Pentad de Dark Sun. Para quem ainda não sabe, Dark Sun é o meu cenário de AD&D (publicado) favorito. Ele deixa de lado a fantasia feijão com arroz que a gente conhece e transforma tudo em um mundo mais cruel, mais selvagem e pós-apocalíptico. Athas, o mundo do jogo, que já fora um mundo paradisíaco, se tornou um grande deserto com criaturas mutantes e terríveis, dominado por déspotas loucos por poder e assolada pelo Dragão (sim, só tem 1 em Dark Sun, mas ele é absurdo).

Os livros do Prism Pentad, então conta a história de um Grupo de Aventureiros que muda essa configuração do mundo alterando a balança de poder. Eles não salvam o mundo, obviamente, mas muita coisa muda, umas para melhor e outras para pior. Essa mudanças são refletidas na Boxed Set do Dark Sun 2ª Edição. De certa forma, esses romances fazem parte do jogo e são como um guia histórico do cenário, o que eu adorei. E vocês? Qual a sua ficção escrita baseada em jogo favorita?

Esta postagem foi a nº 10 do #RPGaDay! Daqui a pouco tem mais, com uma postagem sobre o meu RPG mais esquisito!



Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário