domingo, 13 de abril de 2014

Ganchos para Aventuras - Magia Recipiente Arcano (Magic Jar)

Eu não sei quanto a vocês, mas quando leio um livro de RPG eu acabo analisando cada aspecto do livro, do jogo, da história em termos de oportunidade para boas histórias e aventuras divertidas. Por incrível que parece uma coisa nos livros que eu acho pouco explorado são as magias dos conjuradores. Algumas não parecem ter muita importância ou material o suficiente para gerarem ideias interessantes para aventuras, mas outros estão implorando para serem usadas e exploradas.

Já falei por aqui sobre a magia "Sono" e dei alguns exemplos de Ganchos de Aventuras baseadas nela. Hoje, vou fazer a mesma coisa mas com a magia Recipiente Arcano (Magic Jar). Esta é uma magia de 5º círculo para magos e permite que o mesmo transfira sua alma para um objeto valioso como uma gema ou um cristal e, a partir deste, tentar possuir o corpo de outro indivíduo. Isso permite, por exemplo, um mago franzino e frágil possuir o corpo de um vigoroso guerreiro mantendo todos os seus atributos mentais e sociais. Bem poderosa, né? Mas e quanto a aventuras inspiradas nessa magia? Com um pouco de imaginação e deturpação dos limites da mesma, podemos criar vários cenários.

Socorro, estou prezo aqui: Em uma exploração de masmorras bem sucedida, o grupo recupera uma grande gema verde e a leva pra casa. No entanto, depois de algum tempo, eles começam a escutar uma voz aguda estranha que parece vir de dentro da pedra. Ao que parece um aventureiro foi preso ali dentro por um feiticeiro maligno que tomou seu corpo. Agora ele pede por ajuda para recuperá-lo e promete grandes recompensar por quem ajudá-lo. Os aventureiros vendem a gema assim mesmo ou ajudam o infeliz companheiro de profissão?

Eles vieram das estrelas: Um meteoro cai em uma cidade e as pessoas que se aproximam dele parecem entrar em um como profundo. Na verdade, o meteoro é impregnado de pequenas gemas que são os Recipientes Arcanos de uma raça antiga e alienígena que veio para esse planeta para se salvar e reerguer seu império. Será que o grupo de aventureiros vai descobrir isso? Como impedir esses seres estranhos? E o que fazer com as pessoas que acordam dias depois com uma personalidade totalmente diferente?

Presos no Espelho: Esse gancho tem mais a ver com aquele Espelho que Aprisiona Vidas (Mirror of Life Trapping) do que com a magia, embora os considere bastante parecidos. Imaginando que o grupo como um todo tem suas essências aprisionadas no espelho, como eles conseguiriam escapar? Talvez, na verdade, dentro do espelho exista uma masmorra estranha em que os aprisionados possam tentar escapar e recuperar suas vidas fora dali.

E vocês, galera? Se tivessem que criar um ganho rápido e simples de uma aventura a partir da magia Recipiente Arcano (extrapolando seus limites, claro) o que fariam? Quem tiver ideias e quiser contribuir, é só colocar nos comentários!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário