sexta-feira, 11 de abril de 2014

Encontros de RPG e Boardgame neste final de semana - 12 e 13 de Abril

Final de semana chegando! Hoje já é sexta-feira e precisamos nos programar para o sábado e domingo, não é verdade? Que tal algumas sugestões de programação nerd/gamer pra preencher as tardes tediosas? Temos encontros de Quadrinhos, Board Games e RPGs para quem estiver pelo Rio de Janeiro e Gramado.

É bom frisar que eu não tenho qualquer participação na organização desses encontros e estou apenas fazendo uma propagando e sugerindo uma programação que acho legal para quem quiser ir. Eu, pessoalmente, vou tentar ir em alguns aqui do Rio, mas não tenho como ir em todos, obviamente (principalmente aqueles fora da minha cidade). De bônus, parece que teremos uma atividade para essa sexta também. Quem não estiver ocupado tomando um chopp, é um ótimo programa!

Sexta-Feira, dia 11 de Abril
Oficina de Escritores: Vai acontecer lá na Faculdade de Educação da UFRJ (Avenida Pasteur, 250, 2ª andar, sala 218) às 17:00 uma oficina para quem quer escrever e criar histórias com auxílio e inspiração nos jogos de RPG. É uma oficina ainda experimental, mas promete ser bastante divertida, sem sombra de dúvida. O responsável é o +Diego Claudino do RPG Urbano. Pré-inscrições devem ser feitas pelo email rpgurbano@ufrj.br.

Sábado, dia 12 de Abril
Mini-Feira de Quadrinhos II: Um pequeno encontro para fãs de quadrinhos, action figures e colecionáveis com venda de coisas nacionais e internacionais antigas e bate-papos sobre esse universo tão legal. A entrada é franca. O encontro vai rolar das 12:00 às 19:00. Mais informações na página do evento no Facebook.

Open Games - Livraria Cultura da Cinelândia: Teremos mais uma edição do já tradicional encontro de jogos do pessoal do Senhores dos Jogos na Livraria Cultura da Cinelândia (do Rio de Janeiro).O encontro rola das 10:00 às 17:00, sempre como várias opções de Board Games, Card Games e, até, RPGs de vez em quando. É só pegar o Metrô e saltar na Estação Cinelândia que vocês estarão a poucos passos de lá. O Endereço completo é Rua Senador Dantas, 45, Cinelândia, Rio de Janeiro - RJ.

Torre das Peças: Esse já vai ser o 60º encontro do pessoal do Torre das Peças no Spoleto do Largo do Machado (Rua do Catate, 311, Loja 106, Rio de Janeiro). Esse é um encontro focado em jogos de tabuleiros modernos com uma lista de frequentadores cativos. Então vá lá comer uma Massa da Mamma e jogar uns dados com eles.

Domingo, dia 13 de Abril
RPG Urbano Guadalupe e Gramado: Domingo é, tradicionalmente, dia de RPG, não é verdade? No Rio de Janeiro e em Gramado vão rolar dois encontros organizados pelo pessoal do RPG Urbano. O link para o evento do Facebook do encontro no Rio de Janeiro (Guadalupe) e em Gramado são esses. Neles, vocês encontraram todas as informações necessárias para passagem uma tarde inteira em um mundo fictício com seus heróis favoritos! Aproveitem!

Bem, acho que é só isso. Não fiquei sabendo de mais nenhum encontro de RPG, Board Games ou outras coisas nesse estilo para esse final de semana. Se alguém souber, é só avisar nos comentários que eu atualizo a lista o mais rápido que puder. O importante é não faltarem opções!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário