sábado, 14 de julho de 2012

Ilustração - Explorando Masmorras

Muita gente aí não sabe, mas além de mestre de RPG, blogueiro, e jogador de D&D, eu sou (ou fui, não sei ao certo) ilustrador, artística gráfico ou algo assim. Antes de fazer o que eu faço hoje, eu tinha um sonho de ser escritor e ilustrado de livros para criança. Cheguei a publicar um livro e tudo, o Bicho-Homem, mas como precisava de dinheiro (e viver de literatura no Brasil não é fácil), acabei abandonando esse sonho.

Hoje, depois de mais de três anos sem desenhar nada mais complexo que uma espada, elmo ou coisas assim, fiz uma ilustração inspirada no estilo de jogo que mais tem me atraído: Fantasia Medieval Old School.
A imagem é a de um grupo de aventureiros explorando o corredor de uma masmorra sem saber o que lhes espera mais a frente. Parece familiar?

Imagens são bastante inspiradoras. As vezes conseguimos criar histórias inteiras apenas olhando uma imagem. Elas contam histórias também. Vocês já mestraram alguma aventura baseada em uma imagem que tenham visto?

Essa ilustração foi feita por mim, com pincel e nanquim em uma folha de caderno Académie da Tilibra. O plano é usá-la em um projeto futuro (que espero que role, mas vamos ver). E aí? Gostaram?

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.