domingo, 25 de março de 2012

Ficha de Sobrevivente para The Shotgun Diaries

Há pouco tempo fiz a resenha do The Shotgun Diaries de John Wick, trazido para as terras brasucas pela Redbox Editora. A edição brasileira é de excelente qualidade, digo até que é melhor que a edição original. Possui uma apresentação gráfica mais bem elaborada e, se você tivesse com grana sobrando, podia comprar uma edição limitada que vinha em uma caixa de alumínio, estilo kit de sobrevivência, com um monte de coisas legais dentro, como dados, cartões dos tipos de sobrevivente, tokens de suprimentos, tokens de medo, tokens de relógio zumbi e tudo mais.

Tudo muito legal, e excelente para jogos rápidos e "one-shots", mas isso faz The Shotgun Diaries parecer um pouco com jogos de tabuleiros. Não que eu tenha algo contra a jogos de tabuleiros, é só que eu senti falta de alguma coisa que tornasse o jogo mais parecido com RPGs mesmo, quem sabe uma ficha de personagem, onde você pode anotar alguns detalhes sobre ele. Então, para resolver essa minha pendencia com o jogo eu resolvi fazer essa ficha de sobrevivente.

Essa ainda é a primeira versão e, talvez, com a ajuda de mais pessoas com sugestões e pedidos ela ainda seja modificada. No modelo que está, acho que tem tudo o que precisa para um jogador anotar tudo que é necessário e interessante sobre seu personagem. Sendo assim, sem mais delongas, a ficha:


Confiram também a adaptação de Guerra nas Estrelas para The Shotgun Diaries: Lightsaber Diaries.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.  

4 comentários:

  1. Cara, muito bacana. Realmente, pra quem não tem marcadores ou pra quem tem mais ainda sim quer uma ficha, essa aí ficou bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, valeu Paulo!
      Acho legal porque dá para ter um senso de continuidade com uma ficha e não com um cartão. :)

      Excluir
  2. Que pena! Não está mais disponível.
    :-/

    ResponderExcluir