segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Lá vamos nós novamente... Heroquest edição de 25 anos em outro Financiamento Coletivo


Para quem está acompanhando o blog, todos viram que eu fiquei bastante empolgado com o lançamento do financiamento coletivo para uma republicação do jogo para seu aniversário de 25 anos em um edição toda especial. A empolgação durou alguns dias, com várias metas sendo batidas rapidamente, tudo levando a crer que aquele seria um dos financiamentos coletivos mais bem sucedidos de todos os tempos.

Mas não demorou muito para a festa acabar. Esse mundo dos negócios tem muitas complicações e mesmo com a Gamezone possuindo os direitos para a publicação do jogo na Espanha, há uma série de outros fatores que complicam a sua distribuição ao redor do mundo, e a utilização de sites de financiamento coletivo em outros países, como o Kickstarter que é sediado nos EUA, onde outra companhia detém os direitos do nome Heroquest. As regras não chegam a ser um problema, já que eles as revisaram e não se pode patentear regras, apenas a maneira como elas são apresentadas, e isso é facilmente contornável. Passou-se alguns dias, e a Gamezone tentou colocar em outro site, dessa vez um na própria Espanha, mas também não deu certo. A administração do site não se sentiu seguro e achou melhor cancelar o projeto.

O site do Heroquest aberto por eles ficou em silêncio por dias. Achei até que eles tinham desistido, mas eis que hoje surge uma nova notícia. Outro site de financiamento coletivo resolveu adotar a ideia, e novamente podemos contribuir para trazer esse magnífico jogo de volta. O site se chama Lanzanos, e parece ser lá da Espanha também.


Mas algunas perguntas ficam no ar. Será que o site é confiável? Será que dessa vez o financiamento coletivo vai até o final? Será que ninguém vai impedir que mesmo com o financiamento coletivo sendo bem sucedido a produção do jogo seja interrompida? São muitas dúvidas e receios. Eu não sei. Confesso que fico muito tentado, mas esses meses de confusões me deixam com o pé atrás. Acho que vou esperar algumas semanas para ver se o financiamento firma para decidir se apoio ou não. E vocês?

Clique aqui para ir para a página do novo Financiamento Coletivo do Heroquest edição de 25 anos!

Atualização: O financiamento já batei a meta inicial e liberou uma porção de metas extras que foram liberadas no Kickstarter. Quem contribuir agora já será cobrado.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário