sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Halloween e RPG - Encontros no Rio e Jogos de Graça

Dia 31 de outubro é comemorado o Halloween em diversos países, mas não aqui no Brasil. Mas isso não nos impede de absorver um pouco da cultura de fora e fazermos alguma brincadeiras. Embora a origem desse dia seja muito mais profunda, hoje ele é, basicamente, um feriado infantil, quando crianças saem na rua fantasiadas e pedindo doces, tudo com uma roupagem de filmes de terror, esqueletos, fantasmas e vampiros.

E os RPGistas? O que fazem nesse dia? Ora, jogam RPGs de horror, com zumbis, esqueletos, fantasmas e um clima mais sombrio! Sendo assim, nesse final de semana (dias 27 e 28 de outubro) vão acontecer dois encontros de jogadores de RPG aqui no Rio de Janeiro. O Saia da Masmorra, no sábado, e o Dungeon Carioca, no Domingo. Dois encontros no mesmo final de semana em dias distintos para ninguém deixar de jogar!

O Saia da Masmorra, como sempre, vai acontecer lá na Point HQ de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 207, loja 317, da galeria VIP Center). Vão rolar diversas mesas, nem todas com temática de Halloween ou horror, mas, mesmo assim, muito boas. Entre as mesas programadas estão Twilight 2000 (um RPG de guerra das antigas), Star Wars para Daemon (adaptação do Edson), Dragon Age (o RPG baseado na série de Games, fantasia sombria), Este Corpo Mortal (um jogo de magia e fantasia com narrativa compartilhada), Desafia dos Bandeirantes (RPG Old School nacional em um cenário fantástico de nosso passado colonial), Dresden Files (baseado nas HQ do Harry Dresden, usando o sistema Fate), e, por fim, a minha mesa de Old Dragon, comemorando o Old Dragon Day. Essa aventura foi criado especialmente para esse dia e é uma introdução ao próximo lançamento da RedBox, a Cripta do Terror (que eu participei como cartógrafo), e se chama O Templo dos Desmortos.

Já no domingo, lá no Shopping Ion (Avenida das Américas 1650, Bloco 4, loja 122, em frente ao Café & Notícias) acontece mais um Dungeon Carioca. Dessa vez, será uma edição especial de Halloween e, já que estamos em outubro, Dia das Crianças. Por isso, vou levar uma mesa de Meddling Kids (que poderia ser traduzido como "Crianças Intrometidas") para jogar Scooby Doo. Ou seja, teremos o Fred, a Daphne, a Velma, o Salsicha, e o Scooby tentando desvendar mistérios e desmascarar monstros. Isso sem contar as várias outras mesas que vão rolar, entre elas Rastro de Cthulhu, 3D&T, D&D Next, Grimm e muito mais. Não percam! Ah, e as pessoas estarão levando doces para lá também, para ficar um clima de Halloween! Além disso, vai rolar uma palestra com o escritor do livro Apocalipse Zumbi, o Alexandre Callari, às 13h.

Por fim, para quem não sabe, a RPGNow, DrivethruRPG e outras lojas irmãs estão com uma brincadeira até o dia 31. Escondido pelas páginas deles há livros de RPG, aventuras, quadrinhos e jogos de estratégia. Tudo que você tem que fazer para ganhá-los e logar no site e ir procurando nas páginas (como a página da conta, biblioteca, lista de desejos e tal). Se você achar uma abóbora, clique nela e você pode ganhar um doce (um produto de graça) ou uma travessura (uma imagem engraçada ou outra coisa). É bem divertido. Eu já achei algumas coisas, mas não consegui achar tudo.

Bem, é isso aí. Vejo vocês no Saia da Masmorra ou no Dungeon Carioca! Boa diversão!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário