terça-feira, 23 de outubro de 2012

Delving Deeper - Download Grátis - Mais Old School Impossível

Dungeons & Dragons foi lançado em 1974, quase como um módulo do jogo de miniaturas Chainmail. Ele permitia que, ao invés dos jogadores controlarem grande exércitos em campos de batalha, eles controlassem campeões e heróis específicos em situações diversas, como exploração de masmorras, ruínas e terras desconhecidas.

Acontece que você precisava do Chainmail para ter uma compreensão completa do jogo. Além disso, a linguagem e a apresentação do material eram um tanto confusas. De qualquer forma, esse foi um jogo muito popular e que alcançou um público bem extenso. Aliás, até hoje, há muitas pessoas que jogam esse sistema original, e adoram sua simplicidade e flexibilidade. Isso sem contar as pessoas que revisitaram essa versão e decidiram fazer dela, a sua.

Mas e para nós, meros mortais, que não tem acesso ao jogo de fantasia que começou tudo? Bem, agora nós temos um alternativa muito atraente e fiel ao jogo original. Podemos experimentar e nos deliciar com um jogo bastante familiar ao OD&D (Original Dungeons & Dragons). O nome do jogo é Delving Deeper, e foi desenvolvido pela Brave Halfling Publisher ao longo de anos. Ele foi finalizado a poucas semanas e quem participou da pré-venda (eu participei), receberá uma bela "boxed-set", com diversos livretos de regras e uma versão em PDF dos livros, todos ilustrados e prontos para jogar. Mas não se desespere. O jogo integral está disponível em um PDF muito bem arrumado, sem ilustrações, totalmente gratuito, no site do RPGNow. Isso mesmo, você vai poder voltar às origens do nosso hobby e jogar como se jogava a mais de 30 anos.

Escrito por Cameron Dubeers e Simon J. Bull, o jogo é composto por três volumes: The Adventurer's Handbook, The Monsters & Treasure Reference, e The Referee's Guide. Os três juntos trazem tudo o que você precisa para incansáveis anos de aventuras clássicas, com regras muito familiares às da versão original do mais conhecido RPG do mundo, inclusive com alguma regras opcionais de alguns suplementos dessa edição.

Então, corra logo e pego seu Delving Deeper. Mais "Old School" que isso, só dois disso. Em pouco tempo deve entrar a venda, para quem não participou da pré-venda, a versão ilustada em PDF em um novo Boxed Set, lançado pela Immersive Ink.

Delving Deeper Reference Rules - Baixe agora do RPGNow!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

5 comentários:

  1. Já baixei. Muito bom. Eu tenho um 4Shared com PDFs gratuitos de jogos Old School também:

    http://www.4shared.com/folder/Q7VFEOna/Old_School.html

    ResponderExcluir
  2. Que beleza! Baixado!
    Diogo, você vai colocar seu nome em todos os livros de rpg old school do mercado? =)

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante. Mas não foi o "OD&D" que saiu agora reeditado pela Wizards numa edição Premium? https://www.wizards.com/dnd/Product.aspx?x=dnd/products/dndacc/02410000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, JRNMariano. O que foi reeditado pela WotC foi o AD&D 1ª Edição, lançado em 1979. Antes dele vieram o OD&D, que é o original, o D&D B/X e o D&D BECMI, que é um contemporâneo do AD&D.

      Excluir
    2. Ok. Obrigado pela clarificação. :)

      Excluir