sábado, 15 de novembro de 2014

Star Wars RPG - Versão D6 da West End Games Revisada, Expandida e Atualizada! Baixe já!

Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante...

Sim, eu estou falando de Star Wars e, especialmente, do RPG do Star Wars lançado há mais de 20 pela West End Games, a editora que ficou famosa pelo seu sistema conhecido com D6 e uma séria de jogos adaptados para ele (Ghostbusters, Indiana Jones) e o mais famoso e bem sucedido foi o jogo no universo de George Lucas, com dezenas e dezenas de suplementos, duas edições e uma revisão de 1994.

Mas isso foi a 20 anos atrás. O D6 system, mesmo com a falência da West End Games, continuou vivo. A comunidade em volta desse RPG não morreu e continua ativa até hoje, produzindo material, promovendo o jogo em eventos (joguei esse RPG na GENCON desse ano) e com um grupo ativíssimo no Google +. E foi justamente por causa disso que surgiu o projeto de uma "terceira" edição oficiosa do jogo, toda produzida por fãs, mas com uma qualidade de botar produtos profissionais babando.

Star Wars Roleplaying Game - Revised Expanded and Updated foi lançado recentemente em formato digital em sua primeira versão (haverá uma segunda versão com erratas e typos incorporados) que é realmente impressionante. O livro é todo colorido, com imagens fantásticas, diagramação profissional e de fácil leitura, te mais de 500 páginas, incorporando material de vários livros em um único tomo, facilitando a consulta e dando mais ferramentas para o jogo. Um trecho do próprio livro explica bem do que ele trata.
Star Wars: Revised, Expanded and Updates (esta é a versão que você está lendo) é, essencialmente, uma reorganização das regras do popular Star Wars: Second Edition Revised and Expanded, o qual, por sua vez, era uma expansão do Star Wars: Second Edition. O objetivo é fazer do jogo algo fácil de aprender e atualizá-lo devido a todas as adições sofridas pelo cânone do universo (e universo extendido) desde sua última publicação... em 1997. Apenas algumas mudanças foram feitas nas regras a fim de continuar no caminho da evolução do D6 system. 
Por favor, tome nota que pouquíssimas mudanças foram de fato incluídas nesse livro. Há, na maior parte, adições opcionais. Essas são trazidas de diversas publicações D6, incluindo mas não se limitando ao D6 Toolkit, D6 Space, D6 Fantasy, D6 Adventure, D6 Space Opera, e vários outros suplementos para o Star Wars RPG da WEG.

Eu não tenho muito mais o quê dizer, até porque estou sem palavras com essa produção espetacular. Para quem for ficar preocupado com a legalidade desse lançamento, fiquem tranquilos. O sistema D6 possui uma licença gratuita e mesmo o jogo utilizando o universo do Star Wars da atual gigante Disney, os seus criadores o estão distribuindo de graça, sem ganhar um puto com isso e ainda deixam claro que os direitos são de outras pessoas. Não pensem que vão ver uma versão impressa desse jogo, no entanto.

O que não impede de levarmos o jogo e imprimir em algum lugar. Estou pensando em levar na Lulu.com e imprimi-lo em capa dura e colorido mesmo. Vai sair caro, mas quando vocês verem o material vão ver que vale a pena. Sem mais enrolação, abaixo está o link para baixar essa preciosidade:

Star Wars: Revised, Expanded and Updated

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário: