sábado, 18 de maio de 2013

Dungeon Carioca de Aniversário - Explore as Ruínas de Khar'Yok

Como disse na postagem da entrevista com o Luciano Dodaro, esse mês a Dungeon Carioca faz um ano de muitas aventuras. Por isso, essa data não pode passar em branco, como se não fosse nada de especial. Neste encontro de Maio, o pessoal da organização, junto com os colaboradores, está preparando atrações especiais, mesas caprichadas (a minha será uma delas), muitos brindes e até uma palestra.

Como convidado especial, digo, especialíssimo, já que todos nós somos convidados especiais para essa festa, será o Eduardo Caetano, autor do Violentina, e editor da Secular Games. Ele falará sobre RPGs de Narrativa Compartilhada, Financiamentos Coletivos, RPG no Brasil e outras coisas. Não percam, a palestra vai começar a partir das 11 horas da manhã.

Depois da palestra, é claro, o dados vão rolar. Eu vou levar uma mesa especial, uma Dungeon Crawl caprichada, inspirada no Rio de Janeiro, com um clima pulp de fantasia, para o sistema nacional Old Dragon. A aventura, a qual intitulei "As Ruínas de Khar'Yok" é ambientada em um cenário próprio, onde os aventureiros são típicos caçadores de tesouros, atrás de ouro, glória, e aventura (e não são heróis destemidos em prol da verdade e da justiça). Os personagens estarão em busca das ruínas de uma antiga civilização nas selvas do sul, onde selvagens e bestas ferozes residem. No caminho deles, encontrarão obstáculos, feras e intriga, e descobriram que a civilização antiga não desapareceu realmente. É uma aventura para personagens de 3º nível, mas que se fará necessário mais do que simples poderes, armas, ou magias para ser superada.

Dungeon Carioca, tradicionalmente, vai acontecer no último domingo do mês, 26 de maio. Como ultimamente, o encontro acontecerá no Centro Empresarial Barra Shopping (Av. das Américas, 4200), na praça de alimentação do Mega Matte, a partir de 11h, e deve ir até as 19h. Como essa será uma edição especial, tentem chegar cedo. Vai haver uma palestra muito legal, como dito acima, e as mesas devem ser disputadas.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário: