domingo, 12 de maio de 2013

Ciranda de Blogs - A Mãe de Todos

Esta é a minha postagem desse mês para a Ciranda dos Blogs. Como o tema foi "Mãe", resolvi criar uma criatura bizarra, que trouxesse um quê de terror para esse tema que pode ser visto por alguns como "muito bonitinho". Inspirado pela Issus de Barsoom (ver Deuses de Marte do Edgar R. Burroughs), e pelo Craster do Game of Thrones, criei uma personagem, meio monstro, para jogos de fantasia pulp.

Ela será uma mulher sedutora, porém estranha e sinistra. Escondida nas ruínas perdidas de uma civilização antigas nas selvas do sul, Phoupoz'Ud, a Mãe de Todos, vive como uma Deusa, cercada por sua centena de filhos, guerreiros leais a ela. Por meio de ataques e caçadas, esses homens capturam prisioneiros para serem jogados nas arenas, serem comidos vivos, ou servirem de escravos pessoais de Phoupoz'Ud, caso ela os escolha. Assim, a Mãe de Todos e seus filhos viveram por milênios, escondidos e isolados, sendo lembrados apenas em lendas e histórias assustadoras.

Phoupoz'Ud, a Mãe de Todos

Phoupoz'Ud é uma feiticeira poderosa, praticamente imortal (no sentido do tempo não poder matá-la), que é adorada como uma Deusa por sua centenas de filhos. Ela possui a aparência de uma bela e formosa humana, com longos cabelos brancos e uma pele escura, embora as lendas digam que ela possa aparecer como quiser para sua vítimas. A Mãe de Todos não usa vestes, e apenas jóias que servem como uma armadura leve para ela.

Ao contrário de outras mulheres, a Mãe de Todos, como é conhecida entre eles, não carrega suas crias em seu ventre, mas deposita em aquários onde dezenas são "cultivados" ao mesmo tempo. Os prisioneiros homens que ela escolhe são, muitas vezes, os pais de seus novos filhos, quer eles queiram ou não, já que ela os enfeitiça. Após sua utilidade tenha se esgotado, Phoupoz'Ud se alimenta deles, como uma viúva-negra.

O destino dos outros homens capturados por seus filhos não é melhor do que aquelas que ela escolhe como seus servos. Esses coitados são forçados a brigar nas arenas para o divertimento e sadismo dos filhos de Phoupoz'Ud, isso sem contar os abusos e torturas feitas por eles. Pouquíssimos são os que sobrevivem muito tempo, ou mesmo mais do que um embate. Costumeiramente eles enfrentam bestas selvagens e exóticas das selvas do sul, guerreiros treinados dos Filhos de Phoupoz'Ud, e mesmo, uns aos outros, sobe pena de morte por tortura caso se recusem.

O destino das mulheres capturadas não é muito melhor do que a dos homens. A maioria delas vira brinquedo dos filhos da Mãe de Todos, mas algumas, as mais belas e jovens são levadas para Phoupoz'Ud para servi-la. Mas essa servidão dura pouco, pois a feiticeira prepara um ritual que a faz drenar toda a beleza e a juventude de suas vítimas, prolongando o seu feitiço e suas forças.

Se a Mãe de Todos possui filhas mulheres, ninguém sabe ao certo. Alguns dizem que os rituais que ela pratica faz com que apenas gera homens, para deixar seus súditos mais fortes, mas outros dizem que ela mata todas as criar femininas, ou as devora, pare evitar uma possível futura competição.

Ganchos para Aventuras

Perdidos na Selva: O grupo de aventureiros se perde, e é resgatado por um grupo de Filhos da Mãe de Todos. Eles mal sabem o que os espera.

Relíquia Perdida: O grupo está atrás de uma relíquia da antiguidade, perdida em uma ruína nas selvas. O mapa os leva diretamente para a cidade povoada por Phoupoz'Ud e seus filhos.

Resgate: O grupo é contratado por um nobre para resgatar sua filha que foi raptada por selvagens. A trilha os leva para o interior da selva do sul, e até à cidade da Mãe de Todos.

Estatísticas de Jogo

Abaixo apresentarei estatística de jogo para Phoupoz'Ud para alguns sistemas, como Savage Worlds, Bárbaros da Lemúria, Old Dragon e Bruxos & Bárbaros. Para seus filhos, basta usar estatísticas de guerreiros bem treinados.

Savage Worlds
Atributos: Agilidade d6, Astúcia d12, Espírito d10, Força d4, Vigor d8
Perícias: Conhecimento (Oculto) d12, Conhecimento (Religioso) d12, Conjuração d12, Lutar d6, Perceber d10, Persuasão d10
Aparar: 5; Movimentação: 6; Resistência: 10 (2 - Armadura de Jóias)
Vantagens: Muito Atraente, Antecedente Arcano, Comando, Inspirar, Drenar Alma
Complicações: Arrogante, Delirante (Acha que é uma Deusa), Hábito (Comer Carne Humana),
Equipamento: Armadura de Jóias (+2), Adaga
Feitiços: A Mãe de Todos possui 30 Pontos de Poder e Diveros feitiços relacionados a mente, escuridão, e criaturas abissais.
Olhas Hipnotizante: Ela faz uma Conjuração com o custo de 6 Pontos de Poder para dominar a mente de uma pessoa que cruzar o olhar com ela.

Bárbaros da Lemúria
Atributos: Força 1, Agilidade 2, Mente 3, Apelo 3
Habilidades de Combate: Briga 1, Armas Brancas 1, Projéteis 2, Defesa 2
Carreiras: Nobre 1, Sacerdote 2, Sedutora 2, Feiticeira 3, Deusa 1
Qualidades: Atraente, Estudiosa (Religião), Poder do Abismo, Fala Adoçada.
Defeitos: Arrogante, Vício (Sangue Humano), Luxúria, Insanidade (Pensa que é uma Deusa).
Ataque: Garras +3 (d6+1), Adaga +3 (d6-1)
Especial: Olhar Hipnótico (+6 contra Mente - Custa 4 de Poder Arcano).
Sangue: 11
Poder Arcano: 15
Pontos Heroicos: 4

Old Dragon
Encontro: 1
Prêmio: 100%, 800XP
Movimento: 9 metros
Moral: 9
Força 12; Destreza 15; Constituição 13; Inteligência 18; Sabedoria 16, Carisma 16
CA 15
JP 14
DV 6 (42/60)
Ataques: Garras +6 (d4+1); Adaga +6 (d4+1)
Habilidades Especiais: Como um Mago de 6º Nível, com várias magias ligadas a mente, escuridão e criaturas abissais.
Olhas Hipnotizante: O alvo deve passar em uma Jogada de Proteção modificada pela Sabedoria para não ficar sobre o comando da Mãe de Todos.

Bruxos & Bárbaros
Dados de Vida: 6 + 5 (32)
Ataques: Garras +4 (1d4+1); Adaga +4 (1d4+1)
Dado de Crítico: d6   Dado de Falha: 1d3
Classe de Armadura: 15
Jogadas de Proteção: Bruxo de 7º nível.
Habilidades Especiais:
- Feitiços como um Bruxo de 6º Nível (Jogada de Conjuração - d20+8)
- Olhar Hipnótico: A Mãe de Todos é capaz de dominar a mente do alvo fazendo uma Jogada de Conjuração que pode ser resistida com uma Jogada de Proteção contra Feitiçaria.

Espero que tenham curtido a Phoupoz'Ud. Ela é uma criatura criada para o Bruxos & Bárbaros mas pode ser usada em qualquer jogo de Fantasia. Possivelmente, ela estará em uma aventura próxima.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

9 comentários:

  1. Adorei, só não gostei muito do nome rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome tem um motivo. Eu me inspirei nessa cultura "Funkeira" do Rio mesmo, mas criar uma história de uma civilização antiga que adorava uma deusa da fertilidade de quadris largos. Essa feiticeira teria se aproveitado isso para criar essa ilusão de deusa e dominar esse povo e ter seus filhos. Mas tentei fazer o nome não tão igual e ter uma pronúncia diferente (Foupoz Ud, não tem o a no final).

      Excluir
  2. O nome você pode mudar, talvez eu mesmo mude depois. É que estou preparando algumas coisinhas com uma temática "Carioca".

    ResponderExcluir
  3. Excelente matéria, me lembrou muito também um antagonista vindo direto dos contos de Conan! Muito bem bolado.

    ResponderExcluir
  4. Matéria bacana. Como o livro de savage world chegou tem pouco tempo eu estou até procurando uma aventuras :D

    ResponderExcluir
  5. Achei muito bom Diogo, mas o nome é ainda mais peculiar!!!hahahah!

    ResponderExcluir