sábado, 27 de abril de 2013

Bate-Papo RPG - Jogando Este Corpo Mortal - Parte I

Há alguns dias, eu, o Fernando Del'Angeles, o Ricardo Mallen, e o Daniel Sant'Anna (agora, praticamente membro oficial do Bate-Papo RPG), nos reunimos mais uma vez em um Google Hangout. Mas, desse vez, decidimos falar menos e jogar mais! Quer dizer, quando se joga RPG, você tem que falar bastante, mas vocês me entenderam.

O objetivo da noite foi preparar uma mesa de Este Corpo Mortal desde o começo, com a concepção do cenário, tema, objetivos e até inimigos. Nós, primeiro, ficamos um bom tempo falando sobre o jogo (já que muitos, inclusive eu, não conheciam direito o Este Corpo Mortal), e depois mais um tempo para decidirmos como seria o jogo, a temática, e tal. O passo seguinte foi criar nossos personagens em conjunto. Não sei porque, ou como, mas acabou que o jogo ficou meio cômico, mesmo eu tentando levar um pouco mais a sério (por que será, Daniel?). Quem quiser assistir como foi essa experiência, é só ver o vídeo abaixo.



Nós, é claro, vamos continuar essa sessão com o jogo em si. O narrador é o Fernando Del'Angelas da RolePunkers, e eu, Daniel, e o Ricardo vamos interpretar Deuses Antigos em uma "Aventura Muito Louca nos Tempos Modernos". Quero nem ver no que isso vai dar.

Quem gostou do que viu, Este Corpo Mortal é um RPG trazido pela RetroPunk, com mecânicas mais narrativas e menos detalhadas. É um jogo sobre magia, paixões e drama. Você pode encontrar ele para vendar na RPStore por R$ 40,00. Por alguma razão, o PDF não está disponível na loja ainda.

Bem, é isso aí. Se quiser ver os outros vídeos do nosso Bate-Papo RPG é só dar uma fuçada no Youtube ou ver os artigos que fiz para eles por aqui.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.