Entre uma coisa e outra que escrevo para o Bruxos & Bárbaros, volta e meia eu acabo desenhando algo. Não sei se sabem, mas sou designer gráfico por formação. Estudei na Escola de Belas Artes da UFRJ, e lá tive contato com grandes artistas com os quais aprendi muita coisa (mas ainda tenho muito o que aprender), como a Graça Lima, Rui de Oliveira, Renato Alarcão, Gerson Conforti, e tantos outros. Tudo bem que eu acabei me distanciando desse caminho, mas, escrevendo um livro de RPG e já pensando na sua apresentação, não posso deixar de pensar em criar algumas imagens para ele.
Foi então que me veio a ideia de fazer uma imagem para a abertura do capítulo sobre feitiçaria (ou para a classe Bruxo, ou para, sei lá, eu queria desenhar). Fiz o desenho a lápis e ele ficou uns bons meses no meu caderno até eu sentar a bunda e finalizar ele com nanquim.
Feitiçaria em Bruxos & Bárbaros não é algo bonito de se ver... |
A imagem mostra um bruxo, com seu manto velho e escuro, usando uma máscara com o crânio de um demônio, realizando um ritual de feitiçaria. No centro, dentro de um círculo ritual desenhado belo bruxo, ossadas são queimadas em uma chama mágica, liberando uma fumaça sinistra que permite o feiticeiro contactar seus patronos do Abismo. No fundo, os servos dos senhores caóticos da escuridão aguardam os comandos do bruxo.
E aí? O que vocês acharam? Alguma sugestão para a próxima ilustração? Estou esboçando uma de um bárbaro enfrentando uma serpente gigante na frente de um templo meio submerso, onde, em cima, um bruxo está prestes a sacrificar uma donzela semi-nua (clássico).
Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.
Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.
Diogão... simplesmente fodástico... Parabéns cara, vc tem a manha na munheca.
ResponderExcluirJá já sugiro um desenho, deixa eu acudir o arroz queimando
Aí Diogueira... minha sugestão é o seguinte.
ExcluirEm um convés sujo e maltrapilho, um homem de longos cabelos negros, ferido e sem camisa, luta contra um pirata gigantesco, enquanto todos os outros tripulantes assistem ansiosamente e fazem suas apostas.
Cara... muito show essa ilustração. São tantas as possibilidades que fica até difícil sugerir... Quem sabe um ladrão dentro de um templo se escondendo atrás de uma estátua, após quase ser pego em flagrante por cultista que logo sentem falta de algo em seu grande ídolo =).
ResponderExcluirSó sei que você manda muito bem nas ilustrações e o Bruxos e Bárbaros promete ter ótimas ilustrações no melhor estilo Old School.
Muito bom seu desenho! Esta bem no clima. Parabéns.
ResponderExcluirShow de bola a ilustração Diogo! Bem no clima do jogo! Ancioso pela próxima ilustração!
ResponderExcluirParabéns!!
ResponderExcluirMuito boa a arte!
Quem me dera ter esse nível de habilidade. =/
Minha sugestão:
Um grupo de aventureiros atravessando uma ponte precária daquelas de madeira e cordas podres, dentro de uma caverna ou penhasco. Seguindo uma ordem de marcha com o homem de armas e/ou o ladrão na frente e o clérigo ou o mago atras.
Variantes podem apresentar captores perseguindo os heróis com arcos e bestas. Ou um Lago a baixo de onde tentáculos tentam agarrar o grupo. Ou algum monstro do outro lado a espreita, esperando pela chegada do grupo.
Isso pra mim que é arte OLD SCHOOL, fenomenal, parabens!
ResponderExcluirMuito muito muito massa!!! Parabens!!!!
ResponderExcluirmuito bom diogão! pra variar!
ResponderExcluirRealmente, muito legal. Tenho que me inteirar mais desse projeto, mas adoro essa linha de jogo.
ResponderExcluirMuito Maneiro o desenho, me lembrou as ilustrações do Dungeoneer , aquele feitiçeiro, o Xorg, acho...
ResponderExcluirDesenho sensacional Diogo. Parabéns!
ResponderExcluir