quinta-feira, 28 de março de 2013

Bruxos & Bárbaros - Ilustração - Feitiçaria

Entre uma coisa e outra que escrevo para o Bruxos & Bárbaros, volta e meia eu acabo desenhando algo. Não sei se sabem, mas sou designer gráfico por formação. Estudei na Escola de Belas Artes da UFRJ, e lá tive contato com grandes artistas com os quais aprendi muita coisa (mas ainda tenho muito o que aprender), como a Graça Lima, Rui de Oliveira, Renato Alarcão, Gerson Conforti, e tantos outros. Tudo bem que eu acabei me distanciando desse caminho, mas, escrevendo um livro de RPG e já pensando na sua apresentação, não posso deixar de pensar em criar algumas imagens para ele.

Foi então que me veio a ideia de fazer uma imagem para a abertura do capítulo sobre feitiçaria (ou para a classe Bruxo, ou para, sei lá, eu queria desenhar). Fiz o desenho a lápis e ele ficou uns bons meses no meu caderno até eu sentar a bunda e finalizar ele com nanquim.

Feitiçaria em Bruxos & Bárbaros não é algo bonito de se ver...
A imagem mostra um bruxo, com seu manto velho e escuro, usando uma máscara com o crânio de um demônio, realizando um ritual de feitiçaria. No centro, dentro de um círculo ritual desenhado belo bruxo, ossadas são queimadas em uma chama mágica, liberando uma fumaça sinistra que permite o feiticeiro contactar seus patronos do Abismo. No fundo, os servos dos senhores caóticos da escuridão aguardam os comandos do bruxo.

E aí? O que vocês acharam? Alguma sugestão para a próxima ilustração? Estou esboçando uma de um bárbaro enfrentando uma serpente gigante na frente de um templo meio submerso, onde, em cima, um bruxo  está prestes a sacrificar uma donzela semi-nua (clássico).

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.