segunda-feira, 11 de março de 2013

Hulks & Horrors - Ficção Científica Old School de Graça!

Algum tempo atrás, eu participei de um financiamento coletivo que não deu certo e meu dinheiro foi devolvido, bonitinho. Mas eu achei uma pena, já que a proposta do jogo parecia muito legal para mim. O nome do jogo era Hulks & Horrors, e eles tinha a proposta de ser um jogo Old School, inspirado em D&D, mas como uma temática de ficção científica meio maluca, com raças bizarras (como homens-ameba, homens ursos, e outras coisas), naves espaciais, masmorras em estações espaciais, pistolas laser, poderes psiônicos e cientistas loucos.

Mas tudo bem, o autor do jogo, Jhon S. Berry III, foi em frente e terminou o jogo para disponibilizá-lo mesmo assim. Tudo bem que essa versão que está agora disponível não está igual ao que fora prometido no financiamento coletivo (afinal, ele não recebeu dinheiro algum), como as ilustrações, por exemplo. Mas isso é o de menos. O jogo está completo, com tudo que é preciso para começar a jogar, e o melhor, o PDF é de graça. Aqui em baixo eu vou traduzir o release do jogo, e o link para o download estará no final da postagem.

Nós não estamos sozinhos no Universo, mas temos alguns amigos. Quando emergimos para o Estágio Galáctico, encontramos um Universo expurgado de vida senciente por um grande Praga, deixando apenas as bestas selvagens e deformações horrorosas vagando pelas ruínas de civilizações perdidas. 
Nós somos os Exploradores. Nos viajamos por setores não mapeados do espaço e procuramos por relíquias nessas antigas ruínas, e por riquezas que podem ser importantes para as raças sencientes que ainda vivem. Nós não somos corajosos, apenas tolos e desesperados. Aqueles que sobrevivem se tornam ricos além de qualquer sonho. Mas pouquíssimos sobrevivem. 
Hulks & Horros é um RPG de ficção científica de exploração espacial e aventura, para dois ou mais jogadores a partir dos 13 anos. Nele você vai encontrar:
  • Regras completas para personagens até o sexto nível e além.
  • Sete classes de personagens: Piloto, Cientista, Soldado, Psiquico, Lula Flutuante, Omega Reticulante, e Homem-Urso.
  • Sistema de combate e regras inspirado em jogos Old Schools fácil de aprender.
  • Armas, armaduras, e equipamento inspirado por ficção científica clássica.
  • Regras para combate e construção de espaço-naves.
  • Tabelas para criação aleatória de setores espaciais.
  • Regra para geração de tesouros.
  • Dúzias de monstros espaciais e regras para criação de outros.
  • Dicas para mestres para jogos de Sandbox espacial.
  • Regras opcionais para customização do jogo.

O jogo está disponível no RPGNow, de forma gratuita na versão em PDF, e em formato impresso de livreto, por apenas US$ 10,00. Clique aqui para ir até a página do jogo e pegar já o seu PDF (ou comprar a versão impressa).

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário:

  1. Vendo a planilha do Hulks & Horrors:
    Gender (check all that apply)
    ( ) Male
    ( ) Female
    ( ) Other
    ( ) None

    Hahahahahaha

    ResponderExcluir