quinta-feira, 11 de abril de 2013

Convocação para a Ciranda de Blogs - Tema: Arma de Raios

Gente, hoje a postagem vai ser mais voltada para convocar as pessoas a produzirem algo, do que mostrando algo que eu fiz. Tive a ideia de criar uma brincadeira constante para blogueiros (e não blogueiros que quiserem produzir algum material e distribuí-lo), chamada de Ciranda dos Blogs.

Basicamente, funciona assim: Cada início de mês será proposto um tema aberto, geralmente uma palavra ou frase bem curta, que seja aberta a várias interpretações. Os blogueiros e outros participantes que queiram entrar na ciranda têm, então, um mês para escrever um artigo, uma aventura, ou qualquer outra coisa ligada da RPG (qualquer sistema, cenário, gênero), relacionada com o tema. O tema nem precisa ser o elemento central, mas deve ter relação com o artigo. Por exemplo se o tema for "Ondas", logo você pensa em oceano, depois em navios, e você decide fazer um artigo sobre barcos voadores. Mas tem ondas no céu? Não, mas é só você explicar a relação e pronto. Tá velendo.

Para começar, apesar do mês já ter passado do seu primeiro terço, resolvemos propor um tema mesmo assim. Dessa forma, até o dia 30 de Abril, quem quiser participar é só produzir alguma coisa, publicar em um blog, ou mandar o pdf para mim, que no início do próximo mês vou compilar tudo em uma lista e publicar aqui também (além de divulgar por aí em grupos de email, facebook e outras coisas). Podem deixar os links para os blogs como comentários aqui ou enviar para o email cirandadeblogs@gmail.com com o link para o que você produziu.

Tema de Abril: Arma de Raios!


Ou seja, é só você criar qualquer coisa para RPG que tenha relação com isso. Vale tudo. Desde estatísticas de armas de raios para seu sistema favorito, um tabela de falha críticas para armas de raios, itens mágicos que funcionam como armas de raios, uma espada feita de eletricidade (raios), uma aventura em que os herois encontram uma dessas armas, um monstro que as use, sei lá, qualquer coisa! Seja criativo, e produza algo!

Eu já tenho ideia do que vou fazer, aliás, tenho mais de duas, vou ver se consigo fazer as duas. Se der ótimo, se não der, azar. Não se preocupem se não conseguirem esse mês, não teremos uma lista de participantes fixa. A cada mês, quem conseguir produzir e mandar o link será citado, se não der para um nesse mês, no seguinte haverá uma nova oportunidade com um tema novo.

E aí? O que acharam? Pretendem fazer algo? Quem tiver sugestão do próximo tema pode comentar aqui também!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

9 comentários:

  1. Gostei da iniciativa. Vou ver se tenho tempo de produzir algo para Little Fears, Rastro de Cthulhu e Espírito do Século (os RPGs que mais jogo).

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vou conseguir a tempo mas tô dentro.
    Bem legal a iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Opa! Adoro esse tipo de iniciativa, devo participar com algo!

    ResponderExcluir
  4. Achei que não ia conseguir, mas lembrei que tinha um texto quase pronto. segue o link:
    http://www.rpgcristao.com.br/2013/04/impavido-colosso-ciranda-de-blogs.html#more
    Espero que gostem.

    ResponderExcluir
  5. Já é, mundo Aston vai entrar nessa. logo te mando omateril blz. grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. http://moostache.com.br/cajado-da-tempestade-item-para-a-ciranda-de-blogs/

    ResponderExcluir