domingo, 27 de julho de 2014

Dungeon Crawl Classics RPG - Ficha feita a mão!

Acho que quem já conhece esse blog há algum tempo percebe que eu gosto bastante de fazer uma fichas de personagens para os meus RPGs favoritos que seja mais... "autorais". Como eu gosto de desenhar e às vezes as fichas de alguns RPGs não são muito atraentes ou mesmo não possuem tudo que eu posso querer delas durante o jogo, eu me debruço sobre o problema e tento resolvê-lo da minha maneira. O que, eventualmente, resulta em uma nova ficha de personagem que eu compartilho por aqui.

Eu nem sei se vou me lembrar de todas que eu já fiz para colocar por aqui. Mas eu já fiz uma para Barbarians of Lemuria; uma para o simples e divertido X-Plorers; outra para o nosso Retro-Jogo nacional, o Old Dragon; uma para minha edição favorita de Dungeons & Dragons (D&D B/X); fiz também para o RPG de sobrevivência zumbi do John Wich, o Shotgun Diaries; uma para o meu RPG da Terra-Média favorito, The One Ring; e, é claro, um para o meu Bruxos & Bárbaros. Mas sempre faltou fazer a ficha para, talvez, o meu RPG favorito: Dungeon Crawl Classics RPG.

Então, ontem, resolvi começar a esboçar uma, a fim de poder usá-la com qualquer classe, inclusive aquelas que vem em produtos de terceiros, como o fanzine "Crawl!" (que é fantástico). As fichas oficiais com temática de cada classe são lindas, mas realmente me falta uma genérica para eu poder usar com outros tipos de personagens. Por que não fazer uma genérica, mas bonita e estilosa como deve ser?

Resolvi buscar inspiração nas minhas outras fichas mas ainda queria um clima mais estranho do DCC, e o resultado é o que eu mostro pra vocês aqui.


Ela, por enquanto, está em inglês mesmo mas pretendo traduzir para português em breve (facilita para quando eu levo esse jogo incrível por aí, evangelizando o Old School). Quem quiser o link para download da ficha é só clicar aqui embaixo:

Dungeon Crawl Classics RPG - Character Sheet

Espero que gostem e que rolem muitos dados estranhos acompanhados dela!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.