sábado, 22 de junho de 2013

O Um Anel - Ficha de Personagem em Portfólio

Para quem não sabe, além de jogos da "Escola Velha", eu também gosto de outros RPGs, e uns até bem novos, como o "O Um Anel" (que eu chamo de The One Ring mesmo, já que conheci ele ainda sem nem previsão de lançamento por aqui). Inclusive, aqui no blog, há uma série de reportes de sessões de uma campanha que durou um ano, completinha, para quem quiser ler e tirar algumas ideias para aventuras.

Mas, além disso, eu andei desenvolvendo alguns materiais e utilidades para os "Loremasters" (como são chamados no O Um Anel da Devir?), e jogadores. Fiz uma adaptação dos Dúnedain, os Rangers do Norte, e publiquei aqui há algum tempo (que ainda tenho que traduzir para português, me desculpem), e fiz também uma ficha de personagem em formato portfólio (uma folha dobrada ao meio que se abre como um livro). Essa eu traduzi agora!



Eu resolvi fazer ela para dar mais espaço para detalhes do personagem e dar um toque mais antigo à ficha do jogo. Imprimir ela em papel reciclado, frente e verso, com uma gramatura razoável fica show. Na página da frente tem todas as informações "históricas" do seu personagem, nas centrais todas as informações de jogo, e na última, a parte de anotações de campanhas.

Para baixar esta ficha, basta clicar aqui.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

4 comentários:

  1. Bem legal Diogo, usarei essa ficha nos meus jogos.
    Eu acabei de pegar o meu "One Ring"(aproveitei a promoção da FNAC) estou caçando material de apoio e acabei me deparando com a sua versão do Dúnedain, ficou sensacional cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://limiardoermo.blogspot.com.br/ Esse blog tb tem coisas legais pra The one ring

      Excluir
    2. Obrigado L.P!!!
      O blog tem bastante material legal, eu estava procurando aquele tabuleiro de combate a um tempo e não achava.

      Excluir
  2. Eu tenho o pdf do escudo do mestre e livro da cidade do lago em ingles... Se estiver disposto a traduzir posso lhe passar por email e então você posta por aqui. o>

    ResponderExcluir