quinta-feira, 7 de maio de 2015

1d12 Sonhos Auspiciosos para seu jogo de fantasia

Jogos de RPG estão cheios de coisas esquisitas e misteriosas acontecendo a todo momento, mesmo elas sendo raras nos cenários de jogos, os personagens são justamente interessantes por atraírem este tipo de coisa. Uma dessas coisas estranhas e sobrenaturais que costumam aparecer também nos contos de fantasia que inspiram nossos jogos são aqueles sonhos proféticos e auspiciosos que influenciam a vida desses personagens.

Pensando nisso, resolvi criar uma tabelinha (quem não gosta de tabelas?) com 1d12 sonhos auspiciosos diferentes para sem usados vez ou outra sobre os personagens dos jogadores, dando efeitos reais e sensíveis em suas vidas e no jogo. O objetivo é trazer um "quê" de diferentes e novidade ao jogo, incorporando elementos dos contos de fantasia. O ideal é não abusar desse tipo de coisa e apenas usar esses sonhos auspiciosos em momentos significativos na campanha, quando dormem sobre um eclípse, uma estrela cadente especial passa ou coisas do tipo. Sendo assim, quando um personagem tiver um sonho auspicioso, role 1d12 e consulte a tabela abaixo.

1. Sonhar com a própria morte: o personagem sonha com sua própria morte de maneira horrível e, por causa disso, fica abalado por 1d4 dias, sofrente uma penalidade em todos os testes de resistência igual a -2.
2. Sonhar que encontrou um grande tesouro: o personagem sonha que encontrou algo valioso por meio de grande astúcia e percepção. Sendo assim, pelo resto do dia ele gozará de o dobro das chances normais de encontrar passagens secretas e armadilhas.
3. Sonho de glória em combate: o personagem, por alguma razão, sonha com grandes glórias em combate e atos de bravura, ele recebe 2d6 pontos de vida extras que desaparecem depois de 1 dia.
4. Dama das mil línguas: o personagem sonha com a dama das mil línguas e é capaz de ler ou falar (50% de chance de cada coisa) qualquer idioma mortal por 1d4 dias.
5. Visão de Perigo: O personagem tem um sonho premunitório que lhe avisa sobre possíveis perigos que irá enfrentar em breve. O mestre de jogo deverá revelar para ele os próximos 1d4 possíveis encontros.
6. Benção dos Deuses: o personagem sonha com a visita de um avatar de seu Deus, o que lhe permite que ele rerrole 1d4 rolagens de dados ao longo do próximo dia.
7. Fúria do lobo: o personagem sonha ser um lobo furioso a procura de caça. Durante o próximo dia, a primeira vez que ver sangue ele deverá fazer um teste de resistência de vontade ou se possuído por uma fúria incontrolável e atacar a primeira criatura mais próxima, parando apenas quando esta estiver morta.
8. Sonho do apaixonado: o personagem sonha com o amor da sua vida, conhecido ou desconhecido e se apaixonará pelo primeiro indivíduo que se assemelhar ao mesmo que encontrar em 1d4 dias.
9. Estrala dos caminhos: o personagem sonha com uma brilhante estrela que sempre lhe mostra o caminho. Durante 1d4 dias ele pode, toda vez que chegar a uma encruzilhada, se concentrar e passar em um teste de inteligência para saber o caminho mais curto para onde quer chegar.
10. Doença definhadora: o personagem sonha com uma doença que o deixa debilitado. Por 1d4 dias, o personagem sofre 1d4 de dano a cada manhã e não consegue se curar de forma natural.
11. Espada afiada: o personagem sonha com uma espada muito afiada e certeira. Todas as suas jogadas de ataque pelo próximo dia são feitas com um modificador de +1.
12. O Deus do Vinho: o personagem sonha ter participado de uma grande festa com bebida e diversão por dias. Quando ele acorda, pelo resto do dia, ele sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas devido à ressaca.

As possibilidades são infinitas, praticamente, e estes são apenas 12 sonhos. Se vocês estivessem em suas mesas, que outros sonhos auspiciosos adicionariam nesta tabela? Compartilhem conosco!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário