sábado, 10 de agosto de 2013

Lightsaber Diaries - Cartas para o Jogo

Há alguns meses eu publiquei aqui no blog uma adaptação que eu fiz do universo do Guerra nas Estrelas para o sistema simples do "The Shotgun Diaries". A ideia era pegar aquele clima de corrida contra o tempo do jogo, acumulação de recursos e narrativa compartilhada e colocar o cenário dos Rebeldes lutando contra o Império e o Lado Negro da força que os caça. É um jogo bem solto, flexível, e pouco preocupado com mecânicas ou realismo. Os heróis já são competentes no que fazem e não meros iniciantes.

Nomeei a adaptação de "Lightsaber Diaries" em referência às elegantes armas dos Jedi, e preparei um PDF com poucas páginas explicando como funciona a adaptação, como as regras se adequam ao novo contexto, e apresentando os tipos de personagens possíveis. Lembro que ainda é necessário possuir o jogo original, que a editora RedBox vende, para conseguir jogar. Mas agora temos um recurso adicional muito legal para o jogo.

O Diego Madia (ilustrador, designer, artista gráfico, e RPGista) fez umas cartinhas, iguais àquelas que vem na caixa de luxo do "The Shotgun Diaries" para você imprimir e usar com o meu "Lightsaber Diaries". Elas ficaram super legais! Se você quiser, é só imprimir em uma papel de gramatura alta que vai ficar perfeito para usar em qualquer mesa. Quem quiser baixar essas cartas e a adaptação, é só seguir os links abaixo:

Lightsaber Diaries - Adaptação
Lightsaber Diaries - Cartas

E para quem não conhece o sistema e o jogo original, The Shotgun Diaries, pode conferir a resenha que eu fiz dele alguns meses atrás. Quem quiser comprar o jogo, é só ir na loja da RedBox!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário