sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Resultado - Ciranda de Blogs de Julho - Robô Gigante

O mês de Julho chegou ao fim, e com ele vieram diversas postagens para a Cirande de Blogs. O tema foi "Robô Gigante", o primeiro tema escolhido totalmente democraticamente na página do Pontos de Experiência no Facebook (e que agora não pode mais fazer enquete, então não sei como escolher o próximo tema).

Os participantes tiveram um mês inteiro para produzir alguma material relacionado a RPG (fosse uma aventura, um monstro, um item mágico, um conto, um ensaio, qualquer coisa) e com o tema, que em Julho foi Robô Gigante (podendo extrapolá-lo da maneira que conseguir). Depois, bastava que as pessoas disponibilizassem suas produções na internet (não precisa ser num blog, pode ser um PDF no Dropbox, um vídeo no YouTube, ou qualquer coisa assim). O objetivo da ciranda é incentivar a produção de material criativo, desafiar as pessoas (afinal, é uma brincadeira), e, de quebra, divulgar o trabalho de todos. Abaixo estão os links para cada uma das postagens que recebi esse mês. Se esqueci alguém, por favor, deixe um comentário com o link para o seu material que eu atualizo a página assim que puder.


As Tralhas RPGísticas da Graci - Mechas para Savage Worlds: Regras para criação e customização de robôs gigantes estilo Mechas para o RPG genérico da Pinnacle (trazido para nós pela RetroPunk).
Conversa de Taverna - Ganchos de Aventuras: Ideias para aventuras que envolvem tema Robô Gigante (na forma de goléns) e suas variáveis. Útil para qualquer RPG!
Hora da XP - Evoluis: Um relato de ficção científica capaz de inspirar mesas e campanhas.
Pontos de Experiência - O Gigante de Obhor: Um artefato/criatura criada por uma cultura antiga com poderes inimagináveis.
Canções das Luas de Inverno - A Saga do Mago Golem: Outro contro para inspirar suas mesas de jogo, com um golem estilo "Ghost in the Sheel".
Old Dungeon - Colosso de Ferro Negro: Uma criatura para jogos de fantasia Old School.
Gurps Hexágono - Sobrevivi, e agora?:  Um artigo sobre robôs e tecnologias (incluindo robôs grandes) em um undo pós-apocaliptico.
Covil do Invuche - Robôs Microscópicos são um problema Colossal: Nanorobôs zumbis. Sem mai, vá ler!
Só Não Pode Tirar "1" - Exploradores do Éter: Um NPC para o Antigo Mundo das Trevas, que é um robozão!
Flying Ape - Batalhe de Robês: Um joguinho completo e simples de lutas de Robôs Gigantes!
Moostache - A Taverna "Golem de Aço": A descrição de um local, com história e NPCs para Old Dragon.
Dados Limpos - Sindicato dos Robôs Gigantes: Uma postagem falando sobre um futuro jogo que terá Robôs Gigantes!
Além da Imaginação - Os Sacerdotes Gigantes de Saggitarius-A: Artigo descritivo e que serve como gancho para aventuras em um cenário futurista fantástico.

Bem, é isso aí gente. 13 postagens criativas e diferentes sobre um tema que pode dar bastante pano para manga. A criatividade humana é ilimitada realmente. Até segunda divulgo oficialmente qual o tema de Agosto.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

5 comentários:

  1. Eu acho muito maneito o tema ser por votação, com certeza existem outra maneiras de se fazer enquetes. mas enfim, longa vida a ciranda o/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, a escolha por forma de enquete é mais interessante.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida que é. Mas onde eu vou colocar uma enquete onde as pessoas possam adicionar temas elas próprias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que tem alguma forma de fazer com um formulário do Google Docs?

      Excluir
  4. gurizada, usei esse site aqui https://polldaddy.com e aparentemente tá tudo correndo como tem que ser, só não sei se quem vota também precisa se cadastrar.

    e tem a opção de outras pessoas poderem criar seus próprios temas =)

    ResponderExcluir