domingo, 4 de agosto de 2013

Ciranda de Blogs - Tema de Agosto: Lovecraft

Chegamos ao quinto mês da Ciranda de Blogs, que agora enfrenta um pequeno problema. Com a restrição da criação de enquetes nas páginas do Facebook, e com o World RPG Fest no final do mês, me atrapalhei em como fazer uma votação para a Ciranda de Agosto, e o máximo que consegui foi sugestões para o tema. Por outro lado, percebi que não existe um grupo de blogs de RPG no facebook, então acho que era uma boa criarmos um e assim as enquetes podem rolar por lá, não acham? Acabei, então criando esse grupo, o qual espero que seja aceito pela comunidade. No final do mês, então, crio a enquete por lá.

Em Agosto, então, resolvi aceitar a sugestão da Graci, e o tema vai ser Lovecraft! É bom que a sugestão bate com o tema da Dungeon Carioca desse mês aqui no Rio, e isso pode gerar um bom material para mestres e jogadores. Além disso, Lovecraft é um autor que é unânime em gosto para todos que eu conheço. Há muito material, histórias, e elementos de jogo que podem ser criados com base em sua obra, sem contar as extrapolações que podem ser feitas com base em seu nome (Lovecraft = Técnica do Amor, por exemplo). Agora é só aquecermos nossos dedos e produzir material galera.

Basicamente, a brincadeira funciona assim: Cada início de mês será proposto um tema aberto, geralmente uma palavra ou frase bem curta, que possa ser levada a várias interpretações. Os blogueiros e outros participantes que queiram entrar na ciranda têm, então, um mês para escrever um artigo, uma aventura, fazer um vídeo, podcast, ou qualquer outra coisa ligada da RPG (qualquer sistema, cenário, gênero), relacionada com o tema. O tema nem precisa ser o elemento central, mas deve ter relação com o artigo. Por exemplo se o tema for "Ondas", logo você pensa em oceano, depois em navios, e você decide fazer um artigo sobre barcos voadores. Mas tem ondas no céu? Não, mas é só você explicar a relação e pronto, tá valendo. Depois é só disponibilizar na internet e enviar o link para cá.
Lembre-se que o artigo pode ser qualquer coisa, desde um monstros, um NPC, uma armadilha, uma aventura, um conto, ou qualquer coisa relacionado a RPG. Além disso, o tema pode ser tocado marginalmente, não precisando ser literalmente algo do Mythos do Lovecraft.

Ok. Mãos a obra, galera. O mês é cumprido, mas não deixem para a última hora. Encarem como um desafio e tentem superar o óbvio criando algo que tenha mais a ver com o que vocês realmente curtem. Não se limitem pela literalidade do tema. Podem deixar os links para os blogs como comentários aqui ou enviar para o email cirandadeblogs@gmail.com com o link para o que você produziu.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.