sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bruxos & Bárbaros - Atualizações e Erratas

Há poucas semanas eu liberei para download o Jogo Rápido do Bruxos & Bárbaros, com tudo o que alguém precisa para começar a jogar, conhecer um pouco desse RPG, e se aventurar pela Tumba de Tuhan. O pacote continha um livreto de 80 páginas, com todas as regras essenciais para o jogo, uma aventura pronta, e fichas de personagens prontas para serem usadas. Fiz tudo isso para conseguir levar algo apresentável para o World RPG Fest, e para todo mundo na internet que estivesse interessado no jogo que eu e meu amigo Pep estamos criando.

Só que, como todos sabem, esse é um jogo totalmente independente, feito por simples paixão pelos RPGs Old School e literatura de Fantasia Pulp. Não somos uma editora, não temos revisores nem nada do tipo, e o jogo ainda não está pronto. Sendo assim, fatalmente alguns errinhos acabam passando, mas nada que não possamos corrigir (ainda mais se tivermos ajuda de vocês, que se acharem algo estranho, podem nos dizer). Sendo assim, estou colocando no ar uma versão revisada e corrigida do Jogo Rápido. São poucas as correções ou modificações, mas é importante informar sobre elas.

1. Primeiramente, os Sartarianos passarão a se chamar Zartarianos. Aparentemente já existe um jogo em que uma cultura é referida como Sartariana, e para evitar problemas legais, decidi mudar. Mas sem problemas, Zartar também é um bom nome, e o "Z", para mim, me passa uma ideia de estranheza, maldade, sei lá. Há males que vem para bem.

2. Adicionada uma entrada na parte dos monstros para se referir a Dados de Vida (DVs). No caso dos personagens dos jogadores, ele é igual a quantos dados de resistência o personagem possui. No caso dos monstros e outras criaturas, é um número igual a soma dos Dados de Sangue e Dados de Resistência.

3. A habilidade de Sorte Aumentada dos ladrões, que fazia com que eles gastassem menos pontos de sorte (Sacrifício de Sorte) para receberem Dados Extras maiores, foi alterada para que eles possam rolar o Dado Extra recebido normalmente duas vezes e ficar com o melhor resultado. Eles ainda são a única classe que pode sacrificar 4 ou 5 pontos de Sorte.

4. Adicionado o dado de iniciativa utilizados para os bandidos da aventura "Crânio de Tuhan". Inicialmente nessa entrada constava apenas o bônus de "+0", sem indicar o dado.

Bem, que eu me lembre é apenas isso. Se alguém identificar mais algum problema, por favor nos avise. Além disso, vou disponibilizar links individualizados para cada parte do Jogo Rápido, como o livreto, e as fichas (mas continuarei com um arquivo "Zip" contendo tudo também). Abaixo estão os arquivos para baixar. Divirtam-se!

Bruxos & Bárbaros - Jogo Rápido (Pacote Completo)
Bruxos & Bárbaros - Jogo Rápido (Livreto de Regras)
Bruxos & Bárbaros - Athiggnu Explorador
Bruxos & Bárbaros - Rumânico Bárbaro
Bruxos & Bárbaros - Eleano Sacerdote
Bruxos & Bárbaros - Kollichiano Guerreiro
Bruxos & Bárbaros - Ongkheseano Feiticeiro
Bruxos & Bárbaros - Ravinai Ladrão
Bruxos & Bárbaros - Zartariano Bruxos
Bruxos & Bárbaros - Solsonnir Druida
Bruxos & Bárbaros - Ungawa Xamã

Para acessar a página contendo todas as postagens do Bruxos & Bárbaros, clique aqui.

Para baixar o "Jogo Rápido" com regras para começar a jogar imediatamente, clique aqui.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

3 comentários:

  1. Não tem nada a ver com o jogo diretamente então me desculpe por ser mala! Hehe!

    Que sistema operacional você usa para gerar os arquivos? Pergunto porque todos arquivos com caracteres especiais não aparecem ou viram símbolos no meu Linux.

    Bruxos & B rbaros - Jogo R pido.pdf
    Fichas Jogo R pido.pdf
    B rbaro Rum?nico.pdf
    Ravinai LadrÆo.pdf
    Rum?nico B rbaro.pdf
    Ungawa XamÆ.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruindows 8. Quero comprar um Mac de novo, que saudades do meu... :(

      Excluir
  2. Diogo,

    Valeu por postar esse novo pacote revisado.

    Grato !

    ResponderExcluir