segunda-feira, 5 de agosto de 2013

The One Ring - Nova Cultura: Os Dunedain do Norte

Quem acompanha o blog desde o princípio, sabe que eu mestrei uma campanha bem cumprida, semanal, de The One Ring (O Um Anel), talvez sendo uma das primeiras campanhas desse RPG aqui pelo Brasil. Logo no começo do jogo, um amigo (que sempre quer fazer algo diferente) quis fazer um Dunedain, um Ranger do Norte. Assim sendo, lá fui eu criar regras e uma cultura nova para esse jogador.

Acabou que eu criei a cultura, fiz um PDF bonito dela, e coloquei aqui no blog para quem quisesse baixar. Como na época a Devir não tinha lançado o jogo por aqui, o material estava todo em inglês (que é o idioma dos livros que eu tenho desse RPG mesmo). A cultura foi toda feita com base no material dos livros do próprio Tolkien, inspirado principalmente no Aragorn e nos relatos dos feitos de outros Dunedain por contos perdidos por aí. O resultado final ficou bastante legal (modéstia a parte), é usado por uma porção de gente por aí, inclusive lá fora. Enquanto uma versão oficial não sai nos próximo suplementos do jogo, essa cultura via quebrando um galhão.

Mas eis que o jogo sai aqui no Brasil, O Um Anel, e a galera começa a me pedir por uma versão traduzida. Eu eu, como um bom mestre, sou preguiçoso e sempre vou adiando esse trabalho. Estou envolvido com projetos pessoais (o Bruxos & Bárbaros com o o principal deles), e acabei não atendendo essa demanda. Mas isso não foi o fim dos "Dunedain do Norte". O Matheus do Limiar do Ermo, e meu amigo Leandro Parejo traduziram o meu PDF e lançaram a versão em português nos mesmos moldes, bonitinho, pronto para ser usado.

Quem quiser baixar ambas as versões, os links estão abaixo:

Dunedains do Norte - Cultura para O Um Anel
Dunefains of the North - Culture for The One Ring

Vou avisando que o Leandro está trabalhando em uma adaptação dos Homens de Gondor para o jogo, que se eu puder vou ajudar também. Além disso, o recém lançado Heart of the Wild também traz novas opções para criação de personagens, inclusive variações das culturas básicas.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

3 comentários: