sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fichas de Personagem para Barbarians of Lemuria

Versão Padrão, em Inglês 
Há poucos dias eu fiz uma resenha de um RPG muito legal, do gênero de Espada e Feitiçaria, o Barbarians of Lemuria (confira ela na integra aqui). Esse é um ótimo jogo, com um conteúdo excelente e um sistema simples, rápido e flexível, que permite você recriar o clima energético que tem os contos da literatura que inspirou o jogo, sem problemas. Mas uma coisa que podia ser melhor no Barbarians of Lemuria é o cuidado com a parte gráfica do livro. Não me levem a mal, as ilustrações são muito legais, e dão um clima bem interessante ao jogo, mas a diagramação, a tipografia e a ficha de personagem do livro oficial não me apetecem muito.

Como estou começando uma campanha desse jogo e até pretendo mestrar ele por alguns eventos no Rio de Janeiro, resolvi procurar na internet por uma ficha de personagem mais legal, mais trabalhada. Mas, para minha surpresa, não encontrei nenhuma que me agradasse também. Aliás, encontrei poucas fichas alternativas feitas por fãs. Não tive escolha e tive que fazer a minha própria.

Assim, inspirado em outras fichas de jogos "Old School" (que curto bastante) e o próprio livro, que usa a forma de uma folha antiga no fundo da ficha, fiz quatro opções para quem quiser usá-las. Quase tudo desenhando na mão mesmo e trabalhado no PC. Como vou usá-las para uma campanha ambientada na Era Hiboriana do Conan, fiz uma ficha com os dizeres "Barbarians of the Hyborean Age" (ou "Bárbaros da Era Hiboriana"), ao invés do título do livro. Portanto, são quatro versões da mesma ficha. Duas em inglês, e duas em português (tradução livre). Elas são nas cores vermelho escuro e preto, mas podem ser impressas em preto e branco facilmente e ficam legais. Para baixá-las, é só clicar nos links abaixo.


Bem, espero que gostem. Quando chegar a minha "The World's Greates Screen" (uma divisória do mestre personalizável) eu devo fazer uma para esse jogo, em inglês e em português também, e coloco aqui.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

2 comentários:

  1. Cara, muito bonita a ficha! É um dos detalhes que acho mais bacanas para o mestre oferecer aos jogadores! Pena que tem muitos que nem reparam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Luciano. Eles podem não reparar conscientemente, mas apreciam mesmo assim. Eu acho. :)

      Mas acho que também faço as fichas para mim mesmo. Eu gosto de ver a mesa mais bonita e organizada. Alguns RPGs tem umas fichas muito ruins.

      Excluir