terça-feira, 13 de novembro de 2012

Assista Conan - A Rainha da Costa Negra (Animação)

O cimério Conan é, sem dúvida, um dos heróis da ficção mais famosos de todos os tempos. Suas aventuras já transpassaram diversas mídias, desde a literatura (com os contos originais do Robert E. Howard, e outros autores que foram expandindo o universo e criando novas aventuras para o bárbaro), os quadrinhos, o cinema, RPG, vídeo-game e, agora, a animação.

A Dark Horse comics, editora americana que publicou Sin City, Hellboy e 300, tem recentemente publicado histórias em quadrinhos do bárbaro mais famoso da literatura. Além disso, ela começou a fazer uma animação com o cimério, baseada no conto "The Queen of the Black Coast", quem que Conan conhece Belit, uma pirata dos mares de Kosh (com a qual ele tem uma forte atração). A animação é bem legal, no estilo de desenho dos quadrinhos, que parece ter sido feita com pincel mesmo.

Toda a história foi dividida em seis partes, mas até agora, dia 11 de novembro de 2012, apenas as três primeiras foram liberadas. A quarta deve sair sexta feira, dia 16. Vou acompanhar ansioso. Para quem quiser conferir é só ir nos links abaixo.


Parte I


Parte II


Parte III

Se você gostar, pode dar "subscribe" no canal que você será avisado quando novas partes ficarem prontas. Eu curti bastante, tanto a história como o estilo da arte.

Agora, se você quiser ler o conto original e comparar as versões, além de se deliciar com a narrativa enérgica de Howard, é só ir nesse link e começar a ler. Os contos nos EUA já são domínio público e você os encontra facilmente pela internet.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

3 comentários:

  1. Muito bom, cara. Esse é um dos contos que eu mais gosto (depois de A Fênix na Espoada), e a animação ficou bacana. Agora acho que deram uma "modernizada", hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, teve uma alterações. Mas, até agora, não acho que a essência da história se perdeu. Li o conto a pouco tempo, e é muito bom mesmo.

      Excluir
  2. Muito maneiro! Putz, comprei a poucos meses a versão em capa dura deste arco de histórias.

    Muito bom ver ele animado, mas não me recordo da parte do barco!...

    Muito bom post!

    ResponderExcluir