quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Esquema de Aventura - O Sonho-Prisão do Lorde Onírico


Para não perder o ritmo de volta, que tal um esquema de aventura de fantasia para seus jogos. Ele nasceu de alguns experimentos em minha campanha de DCC RPG e pretendo transformar ele em uma aventura completa em breve. Quem sabe no próximo Zine para o Dungeon Crawl Classics RPG?

Situação
O Lorde Onírico que protege os sonhos dos mortais na região onde habitam os PJs foi atacado por uma entidade que deseja dominar a padronizar os sonhos de todos os mortais. Pego de surpresa, o Lorde Onírico só tem tempo e energia para aprisionar os PJs no mundo de sonhos, na esperança de que eles possam ajudá-lo a se libertar (e consequentemente, libertar os próprios PJs também).

Personagens
Lorde Onírico: Um homem de areia nobre, responsável pela guarda e proteção dos sonhos de milhares de mortais na região onde os PJs vivem. Sua aparência é similar a de uma múmia egípcia cheia de joias e ornamentos, mas sem parecer velha e desgastada. O seu interior, no entanto, é feito de areia. Ele fora aprisionado pela entidade chamada de Yaorden e agora está dentro de uma ampulheta, onde a areia que lhe compõe escorre com o passar do tempo.

Yaorden: Uma entidade extraplanar de origem desconhecida com o desejo insaciável de padronizar e controlar os sonhos. Uma entidade Ordeira que quer padronizar e deixar homogênia a vida e os desejos de todos os mortais pra servi-la.

Localidades
Floresta dos Sonhos: Os PJs “acordam” na Floresta dos sonhos, uma mata estranha e com árvores mais “vivas” que os normal, feitas de cristais de várias cores que parecem pulsar. Nessa mata vivem tanto sonhos como pesadelos. A ocupação de Yaorden já se vê presente com uma porção de árvores que não emitem mais luz e são exatamente iguais.

Lago das Reflexões: O lago que fica em frente ao Castelo das Ideias, a morada e, agora, prisão do Lorde Onírico. O lago, como o nome diz, abriga os reflexos de cada mortal que sonha, inclusive os dos PJs. Suas águas, no entanto, já foram contaminadas por Yaorden e todos os reflexos mostram pessoas com faces sem expressões e de formato igual, quase geométrico e facetado. Os personagens que olharem para a Eagua verão seus reflexos tomando vida e os atacando.

Castelo das Lembranças: Um castelo de espelhos que abriga as lembranças das pessoas em sua superfície. Aqui morava o Lorde Onírico e onde vive aprisionado por Yorden, que praticamente se fundiu com o local, sendo o próprio castelo a entidade. Os espelhos do castelo mostram lembranças de quem os vislumbra, mas estas lembranças estão corrompidas por Yaorden. Os PJs teráo que reviver e enfrentar lembranças passadas distorcidas para alcançar o aposento central onde Yaorden mantém o Lorde Aprisionado.

Eventos e Complicações
- Outras pessoas acabaram presar no mundo dos sonhos também e podem precisar de proteção. Em algum momento, elas podem até ser corrompidas a atacarem os PJs.
- Uma aranha dos pesadelos vive na floresta e se aliou com Yaorden. Suas teias aprisionam memórias ruins dos personagens e ela os passará para a entidade, a fim de serem usadas contra eles.
- Esta é uma boa oportunidade para os jogadores participarem mais ativamente da história. O mestre pode pedir para que eles descrevem os pesadelos e memórias que encontram e enfrentam. O mestre, por sua vez usa essas informações para improvisar e construir a campanha ao redor dessas informações.
- Um grupo de ciganos oníricos pode estar viajando pela terra dos sonhos no local e pode ser uma boa fonte de informações para os personagens, se eles souberem negociar e estiverem dispostos a pagar com boas lembranças.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário