quarta-feira, 15 de abril de 2020

Conheça O Machado Sangrento de X'Zara - Um RPG de Aventuras Fantásticas em um Mundo Perigoso e Cheio de Mistérios



Meu primeiro contato com fantasia e jogos de fantasia que eu tenho memória foi com um livro-jogo chamado Calabouço da Morte, da eterna linha de Aventuras Fantásticas, escritos por Steve Jackson e Ian Livingstone. Depois de conhecer esses livros maravilhosos eu não parei mais e acabei conhecendo os RPGs propriamente ditos, inclusive o lendário Dungeoneer, o RPG das Aventuras Fantástica Avançado.

No entanto, anos atrás, eu não valorizei a simplicidade e versatilidade do Dungeoneer, preferindo sistemas mais “completos”, livros mais “robustos” e cenários mais “detalhados”.

Agora, anos depois, um pouco mais sábio (eu espero), me vejo voltando às minhas origens, em uma jornada de volta pra casa, mas com uma bagagem que eu não possuía na época. Conheci muitos jogos de fantasia, li muitos livros fantásticos, quadrinhos incríveis e adquiri uma vontade insaciável de criar, modificar e experimentar jogos. O resultado é O Machado Sangrento de X’Zara, um RPG simples de jogar mas que permite aventuras fantásticas e estranhas em um mundo de fantasia familiar e, ao mesmo tempo, único.

Preparem seus machados e preparem suas mochilas, a jornada por um mundo fantástico e sombrio está prestes a começar.

Assistam também a este vídeo que gravei no meu canal do YouTube!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário