quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Zine Caveira Velha #0 - Compre Já!

Voltamos do World RPG Fest 2016, um dos pequenos grandes eventos de RPG do nosso país! Esse ano o evento rolou em uma universidade e foi bem mais organizado do que o do ano passado. Mas a grande novidade da gente sobre o evento foi mesmo o lançamento da edição inaugural, número ZERO, do nosso zine focado em Dungeon Crawl Classics RPG, o Caveira Velha!

Impresso em papel pólen, com interior preto e branco e capa cartonada, esse zine de 16 páginas trás material inédito e ilustrações Old School para fazer o seu Jogo Rápido da New Order render ainda mais. Todo o material desta edição é voltado para aventuras de nível zero, as famigeradas aventuras funil, e foi criado ou por mim (Diogo Nogueira) ou pelo meu amigo Rafael Balbi! Segue abaixo uma relação do conteúdo da zine:

  • Dicas para juízes criarem ocupações alternativas para suas mesas ou de acordo com o interesse dos jogadores.
  • Dicas para jogadores interpretarem diversos personagens ao mesmo tempo no melhor estilo Old School.
  • Tabela com traumas para personagens que sobrevivem a uma aventura funil.
  • Olympic Crawl Classics, uma aventura funil onde os jogadores são atletas olímpicos raptados por um feiticeiro extradimensional a fim de testá-los em uma competição mortal assistida por poderes sombrios!


Então, caro amigo rolador de dados, se você quiser botar suas garras nesse material (R$ 10,00), bastar escolher de uma das seguintes maneiras (além de me enviar o endereço pelo e-mail diogoarte@gmail.com com o comprovante de pagamento): ESGOTADO

Todo comprador do zine impresso receberá uma cópia do mesmo em PDF. No entanto, caso você prefira comprar apenas o PDF (R$ 5,00), basta usar as opções abaixo:




Em breve teremos notícias sobre as futuras edições do zine, que terão, ao menos, 24 páginas cada. Quem quiser enviar sugestões de temas e até artigos, basta entrar em contato pela comunidade Dungeon Crawl Classics RPG – Brasil no Facebook ou mesmo pelo e-mail acima.


Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário: