sexta-feira, 1 de julho de 2016

Financiamentos de RPG em Julho de 2016 - Imperdível!

Faz muito tempo que não posto nada por aqui falando sobre financiamentos coletivos que estão rolando por aí. De vez em quando, eu até posto alguma coisa lá na página do blog no Facebook, coisas legais e tudo mais. Mas, se eu parar para escrever uma postagem para o blog, vocês podem ter certeza que o financiamento é algo muito especial e vale muito a pena participar! Pelo menos se vocês tiverem um gosto parecido com o meu (bom gosto, eu quero dizer).

Basicamente eu vou falar de dois financiamentos de dois jogos que eu considero perfeitos para o público brasileiro. São RPGs ou que já são tradicionalíssimos por aqui e queridos por todos nós, ou que são simples e focados, sem muitos suplementos que nos fazem sentir necessidade de ficar comprando mais e mais livros para poder "jogar direito". São RPGs para pegar e jogar e jogar e jogar sem parar, não para ficar na prateleira. E, para variar, são RPGs Old School, aqueles que focam mais no jogo, na habilidade dos jogadores e usam as regras apenas como bases para resolução de coisas que não se pode resolver de outra forma.

Mutant Crawl Classics RPG


Vocês já conhecem o Dungeon Crawl Classics RPG (se não conhece, clique aqui e se delicie com essa descoberta). Chega agora o seu jogo irmão, completo, mas totalmente compatível com o DCC RPG. O Mutant Crawl Classics RPG é um jogo em um cenário Pos-Apocalíptico Futurista e Fantasioso usando o mesmo sistema do DCC RPG. Mas o MCC RPG não é só um Gamma World com regra de DCC RPG. Seguindo o grande exemplo do seu predecessor (o Dungeon Crawl Classics), o MCC vai além dos seus antepassados, se inspira em uma literatura pulp de fantasia e ficção científica e traz um jogo riquíssimo, com um gênero "conhecido" mas com uma abordagem totalmente nova!

O jogo tem um clima de um cenário de fantasia pós-apocalíptica que mistura os livros de Jack Vance (Dying Earth), Hothouse de Brian Aldiss, os livros de Hiero de Sterling entre outros autores. Fora a influência de quadrinhos de Kumandi de Jack Kirby, desenhos de Thundarr e outros. Este não é mais um "clone" dos clássicos jogos de mutantes no futuro! E isso é ótimo. Acho que o MCC vai funcionar perfeitamente como um jogo pós-apocalíptico fantástico com uma influência de fantasia pulp bem legal. Além disso, a integração dele com o DCC vai ser praticamente imediata. Que tal jogar em um futuro distante do seu cenário de campanha de fantasia?

O financiamento já está bem sucedido e está batendo várias metas extras. Em breve teremos opção de adicionar "Add-Ons" como aventuras extras, material de DCC RPG, dados e outras coisas, o que promete elevar o nível de arrecadação ainda mais e liberar mais coisas extras para os financiadores.

O livro básico sai por 40 dólares, mais 20 de frete. Tem uma edição especial por 60, com capa de couro falso e tinta metálica.

Link do financiamento: https://www.kickstarter.com/projects/1409961192/mutant-crawl-classics-rpg-mcc-rpg

Stellar Adventures


Quem aí se lembra do saudoso Dungeoneer? O RPG do Aventuras Fantásticas Avançadas? Por aqui tivemos alguns suplementos como o Blacksand, Titan e Out of the Pit, mas o jogo desapareceu depois da década de 90. Só que lá fora, uma segunda edição tem sido publicada há alguns anos e agora lençaram o financiamento coletivo do Stellar Adventures, um Dungeoneer espacial!

Baseando-se nos livros jogos do Aventuras Fantásticas com temática de ficção científica, o pessoal da Arion Games está lançando o Stellar Adventures, que não é um suplemento pro Advanced Fighting Fantasy (nome que chamam o Dungeoneer lá fora). Embora compatível, este vai ser um sistema completo e independente. Assim como no Mutant Crawl Classics RPG acima, o financiamento já foi bem sucedido e agora é tudo garantido. Para quem estiver em dúvida, esse não é o primeiro financiamento da Arion Games e eles entregam tudo direitinho!

O livro básico sai por 18 Libras em capa mole ou 25 libras em capa dura (fora o frete).


Link do financiamento: https://www.kickstarter.com/projects/2036759092/stellar-adventures

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário