quinta-feira, 10 de maio de 2018

Solar Blades & Cosmic Spells - RPG Brasileiro em FC no Exterior!



Uau, há quanto tempo, hein? Eu sei que tenho estado um tanto ausente, mas acredito que o conteúdo do blog ainda tem servido seu propósito, já que muita gente ainda entra em contato comigo para falar sobre o que leu nele e tal. Sempre quando tem um assunto eu ainda consigo achar alguma postagem útil relacionada ao tema.

A verdade é que eu tenho estado ocupado com outras coisas e, entre elas, está o design de novos jogos de RPG. A Pensamento Coletivo já está publicando por aqui o meu Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros e seus suplementos, um RPG de Regras Leves e Espírito Old School, mas eu tenho trabalhado em outro jogo nos últimos meses.

Solar Blades & Cosmic Spells é, talvez, o meu projeto mais ambicioso até hoje e ele está quase pronto para ser lançado. Trata-se de um jogo de espada e feitiçaria espacial, onde bárbaros selvagens, feiticeiros enlouquecidos, pilotos audaciosos, cientistas destemidos e robôs com senso de autopreservação podem se aventurar lado a lado em um universo em decadência.

Arte da capa por Bruno Prosaiko

Utilizando um versão revisada do sistema do EA&FS, o Solar Blades & Cosmic Spells traz um tipo de aventura desesperada e fantasiosa para as estrelas com o mesmo sistema leve, ágil e capaz de manter o jogo em movimento sem parar um segundo, dando liberdade de criação tanto para o Mestre de Jogo (chamado de Omnilorde) quanto para os jogadores.

O jogo está neste momento em financiamento coletivo na plataforma internacional IndieGoGo, permitindo que qualquer um no mundo possa ter acesso ao jogo e seu conteúdo. A meta básica já foi batida e agora luto por mais verbas para contratar mais e mais artistas para deixar o livro impecável graficamente e com aquelas ilustrações inspiradoras que tanto gostamos.

Arte da capa por Dan Ramos

SB&CS é um jogo completo, com sistema de regras e até um conjunto de ferramentas para que cada um construa seu próprio cenário de acordo com as premissas do jogo. Além de um conjunto de regras simples que permite ao mestre improvisar e manter o jogo sempre em movimento, o livro traz dezenas de tabelas para gerar conteúdo de aventuras, como locais, NPCs, monstros, ganchos, missões, tesouros e muito mais.

Então não perca tempo, vá lá no IndieGoGo e dê uma conferida no projeto! Todo o texto do jogo está disponível, assim como fichas de personagem para jogar. Ajude a colocar o RPG Nacional em ainda mais evidência internacionalmente!

Solar Blades & Cosmic Spells é um RPG do Brasil para o Mundo! Colabore! Compartilhe!


https://igg.me/at/sbncs


Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

3 comentários:

  1. Vai sair no Brasil? Não encontrei o link no Drivethru

    ResponderExcluir
  2. Poxa, faz uma versão em portugues ai, meus jogadores não leem em ingles e eles curtem ver os livros do que jogamos

    ResponderExcluir