quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

10 Motivos para Apoiar o Financiamento de Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros


Já começou o financiamento coletivo para o meu RPG de espada e feitiçaria de regras leves e espírito Old School, o Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros.

Escrito por mim, ilustrado por uma porção de gente (inclusive eu também) e lançado aqui no Brasil pela editora Pensamento Coletivo, o projeto precisa do apoio de você para poder ser publicado por aqui!

Mas por que apoiar o lançamento de mais um RPG com tantos outros janeiro lançados? Que bom que perguntou!

1. Preço Acessível

O livro impresso do Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros custa apenas 35 reais no financiamento. Um RPG completo, contendo não apenas as regras do jogo, mas também ferramentas para ajudar o mestre na criação de aventuras e outros conteúdos para a mesa por apenas 35 reais.

2. RPG Nacional com Reconhecimento Internacional

EA&FS foi lançado primeiramente em inglês com o título Sharp Swords & Sinister Spells pela facilidade de publicações no exterior (monopólio de site de venda de PDF e serviços de impressão sob demanda de qualidade e acessi). Em pouco tempo ele ficou entre os 5% mais vendidos no site RPGNow e figurou na lista de mais vendidos, inclusive em primeiro lugar, por quase 1 mês! Na página do financiamento vocês poderão ver diversas resenhas em sites internacionais e podcasts.

3. Poucos Jogos do Gênero no Brasil

O gênero de espada e feitiçaria não possuiu muitos jogos no Brasil e o Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros vem para reforçar o time. Com uma temática inspirada nas histórias do famoso cimério de Robert E. Howard e nas decadente cidade de Fritz Leiber (entre outras influências) o jogo se afasta da fantasia medieval clássica e colorida que estamos acostumados e explora um mundo mais sombrio, perigoso, no qual homens e mulheres buscam por tesouros e segredos de eras passadas. Aqui não há elfos, anões e goblins. Pelo menos não como os conhecemos. Experimente algo novo.

4. Sistema Simples de Aprender

O jogo tem apenas 64 páginas de tamanho A5, ricamente ilustrado e com mais da metade delas contem ferramentas para ajudar o mestre a gerar situações de aventura. As regras, então, ocupam menos da metade do livro e são de compreensão rápida, mesmo para iniciantes. Em pouco tempo, todos no grupo já dominaram o sistema.

5. Sistema Simples de se Criar Conteúdo

Apesar se simples, o sistema é flexível e robusto, suportando criação de conteúdo com facilidade, sem necessidade de cálculos complexos e muita preparação. Mestres poderão criar aventuras, monstros, artefatos e outros elementos facilmente, e a licença aberta permite a publicação deste material e a adaptação do sistema para outros gêneros!

6. Vem com uma Caixa de Ferramentas

Como dito mais acima, o livro vem com uma série de ferramentas para ajudar o mestre na criação de aventuras. São geradores que, com alguns lances de dados, fornecem ideias e imagens para que você consiga criar aventuras de espada e feitiçaria facilmente. Além disso, essas ferramentas independem de sistema de jogo, podendo ser utilizadas com outros RPGs também.

7. Possibilidade de Crescimento

EA&FS é um jogo completo em apenas 64 páginas, mas podemos publicar mais conteúdo para ele com o seu apoio. Além de outros livros com regras opcionais, mais ferramentas e gerados, temos um cenário de campanha feito pra ser usado na mesa de jogo e não para ser guardado no armário e um livro voltado para aventuras urbanas, com facções interessantes, localidades misteriosas, intriga, e muita oportunidade de aventura. Isso sem falar na possibilidade da publicação do sistema de jogo atrelado a outros cenários, como horror moderno, aventura pulp, fantasia científica e muito mais!

8. Para Jogar sem Perder Tempo

Vivemos em uma épocas em que estamos sempre correndo, cheios de coisa pra fazer e com nosso tempo livre se tornando cada vez mais valioso. Por isso, Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros foi projetado para fazer você passar a menor quantidade de tempo possível fora do “jogo”, ao mesmo tempo que fornece um sistema com base sólida e flexível. A criação de personagem é muito rápida e simples, mas ainda apresenta mecanismos de customização quase infinitos. O sistema de resolução de ações é simples e se encaixa em quase qualquer tipo de ação. Você pode pegar o jogo, lê-lo em poucas horas e começar a jogar no mesmo dia!

9. Perfeito para One-Shots e Campanhas Longas

Por causa desse sistema simples e robusto, EA&FS funciona perfeitamente para jogos One-Shot, onde você cria personagens para se aventurar em uma rápida e emocionante aventura única, como em campanhas mais longas, já que a evolução dos personagens é sensível e suportada com mecanismos dentro do jogo que os impulsionam a se aventurar cada vez mais! Tudo isso sem passar muito tempo estudando regras e “builds” de personagens.

10. Conteúdo Exclusivo

Para completar, no financiamento os apoiadores receberão conteúdo exclusivo. Todos que apoiarem o projeto receberão o Livro do Criador em PDF (estamos vendo a possibilidade de fazer uma versão impressa também). Um livreto de 24 páginas voltado para ajudar mestres ma hora de improvisar na mesa, com tabelas para criação de personagens, localidades, cenas, masmorras, ambientes urbanos, lugares selvagens e outras coisas. Os jogadores não seguiram o caminho que vocês esperava? Não tem problema. Pegue una dados e o Livro do Criador e descubra o que eles encontram!


Razão Extra

Apoiando agora, você tem acesso ao PDF do jogo imediatamente! Ele fica na parte de novidades do projeto lá no catarse! Vamos lá! Eu não perderia essa!

Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros RPG no Catarse


Quer ajudar? Comaprtilhe esta postagem nas redes sociais!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp

Um comentário:

  1. In federal states such because the USA, it could also differ between states, as an example, Nevada it being authorized and Utah illegal. Our consultants regularly monitor the health and wellness area, and we update our articles when new information becomes out there. "For example, out in Las Vegas those machines are regulated by the gaming board," Triola mentioned. "These machines are not regulated and the proprietor can determine whether they want to set payouts at 80% or 10%." Detectives say the machines 카지노 사이트 aren't regulated and the numbers are altered by the house owners themselves, giving them complete management over payouts.

    ResponderExcluir