terça-feira, 26 de julho de 2016

Está na hora de conhecer Lamentations of the Flame Princess

Quanto tempo, não é? Pois é. Ando bastante ocupado com os preparativos para a GENCON deste ano e escrevendo algumas coisas para DCC RPG. Mas hoje eu venho com uma mensagem muito importante para você que procura alguma coisa nova, interessante e fora da mesmice que permeia o mundo RPGístico moderno: CONHEÇA LAMENTATIONS OF THE FLAME PRINCESS!

Para quem não sabe, o Lamentations (LotFP) é um RPG da escolha Old School, parte da OSR, mas que tem uma abordagem de temas bastante adulta, inovadora, com um foco em horror, fantasia estranha e fantasia histórica. Ah, sim. E totalmente sem censura. A ideia do criador, o genial James Edward Raggi III, é que se essa história de aventureiros adentrando masmorras antigas e esquecidas, lugares proibidos, cheios de monstros e com tesouros enterrados fosse real, isso seria extremamente perigoso. Só loucos fariam isso. Afinal, se fosse fácil, não haveriam mais tesouros lá, não é?

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Financiamentos de RPG em Julho de 2016 - Imperdível!

Faz muito tempo que não posto nada por aqui falando sobre financiamentos coletivos que estão rolando por aí. De vez em quando, eu até posto alguma coisa lá na página do blog no Facebook, coisas legais e tudo mais. Mas, se eu parar para escrever uma postagem para o blog, vocês podem ter certeza que o financiamento é algo muito especial e vale muito a pena participar! Pelo menos se vocês tiverem um gosto parecido com o meu (bom gosto, eu quero dizer).

Basicamente eu vou falar de dois financiamentos de dois jogos que eu considero perfeitos para o público brasileiro. São RPGs ou que já são tradicionalíssimos por aqui e queridos por todos nós, ou que são simples e focados, sem muitos suplementos que nos fazem sentir necessidade de ficar comprando mais e mais livros para poder "jogar direito". São RPGs para pegar e jogar e jogar e jogar sem parar, não para ficar na prateleira. E, para variar, são RPGs Old School, aqueles que focam mais no jogo, na habilidade dos jogadores e usam as regras apenas como bases para resolução de coisas que não se pode resolver de outra forma.